Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição fala sobre opressão e resistência feminina

Exposição fala sobre opressão e resistência feminina

"Operárias", do artista Werner Souza, pode ser visitada até o dia 21 de setembro
"Operárias": Exposição fala sobre opressão e resistência feminina

Foto: Divulgação

 

Esculturas delicadas que carregam em si uma narrativa forte e contundente sobre a opressão e a resistência feminina. Essa é a temática da exposição “Operárias”, do artista visual Werner Souza, que poderá ser visitada na Olaria do Espanhol, neste domingo (9), em Icoaraci, e depois na Casa das Artes, em Belém, onde ficará aberta ao público no período de 17 a 21 de setembro, sempre com entrada gratuita.

 

A exposição “Operárias”, premiada pelo Programa SEIVA da Fundação Cultural do Pará, traz ao público dez esculturas que revelam corpos femininos moldados em argila e envolvidos em tecidos.

 

A expressão gestual das obras representa o estado psicológico das mulheres operárias, transmitindo a sensibilidade e submissão diante da opressão de uma sociedade fortemente patriarcal, ao mesmo tempo em que trazem a força feminina para romper com essa realidade.

 

Para fazer a associação das suas esculturas ao trabalho na indústria têxtil, o artista usou tecidos envelhecidos. Essa relação com o têxtil faz também um vínculo simbólico com a memória das operárias/grevistas da indústria do vestuário em Nova York no início do século XX.

 

Nos últimos anos vários artistas vêm criando obras com características que usam estruturas ou lugares diferentes dos tradicionais, levando a arte para espaços não convencionais, além das galerias.

 

Em “Operárias”, além de levantar outras questões como memória e identidade, o artista buscou estabelecer um diálogo entre Mestres ceramistas e pesquisadores com a finalidade de fundir os conhecimentos, relacionando o fazer tradicional com a criação de uma obra de arte contemporânea.

 

Serviço: A exposição “Operárias” pode ser visitada neste domingo (09) na Olaria do Espanhol (Rua Soledade, 2116, bairro Paracuri em Icoaraci), de 9h às 17h. No período de 17 a 21 de setembro a mostra estará na Casa das Artes (Praça Justo Chermont, 236). A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 98891-3224.