Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Eleitores devem ficar atentos a mudanças de local de votação

Rádio Cultura

Eleitores devem ficar atentos a mudanças de local de votação

Cinco zonas eleitorais foram extintas no Estado
Publicado em 13/09/2018
Cinco zonas eleitorais foram extintas no Estado
Eleitores devem ficar atentos a mudanças de local de votação
Reportagem: Brenda Freitas
Edição: Cássia Nascimento
Foto: Divulgação
 
Uma lei homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que prevê mudanças em zonas do Pará vem sendo posta em prática desde 2017 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As mudanças tiveram que ser feitas por conta de 5 zonas eleitorais que não existem mais. São elas: a zona 47 correspondente a São Francisco do Pará e Inhangapi. A zona 63 que abarca Primavera, Quatipuru, e São João de Pirabas, a zona 66 de Peixe-boi e Bonito. A zona 67 que fica em Santa Maria do Pará, e a 71 localizada em Irituia.
 
Com a extinção, desmembramento e reordenamento das 5 zonas eleitorais alguns locais de votação sofreram mudanças. Na zona 72 em Ananindeua, por exemplo, os eleitores que votavam na Escola Estadual Lucy Correa de Araújo foram redistribuídos para a Escola Municipal João Paulo II e Unidade de Ensino Infantil Pequenos Ananis. Zonas de Belém sofreram mudanças também. Os eleitores da zona 28 que votavam na Unama da Senador Lemos vão ter que se dirigir à UEPA da Djalma Dutra. Com o rezoneamento do TRE, mais de 20 zonas do Pará foram alteradas.
 
“Em Belém existiam zonas com 60 mil eleitores e zonas com mais de 140 mil. Hoje, todas as zonas tem entre 95 e 105 mil eleitores, o que a justiça eleitoral fez foi um reordenamento que não traz prejuízo direto ao eleitor. Por exemplo, o eleitor que votava em determinado colégio, ele vai continuar votando nesse colégio, o que deve ter mudado é somente o número da zona dele”, explica o secretário de tecnologia da informação do tribunal, Felipe Brito.
 
É importante que o eleitor tenha feito a biometria para saber a sua zona correta, se ainda houver dúvidas, os eleitores podem baixar na Google Play ou na Apple Store o aplicativo e-titulo que informa a situação eleitoral em tempo real ou ligar para o disk eleitor no 0800 091 9101.