Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Belém recebe oficinas e seminários de capacitação da Funarte

Belém recebe oficinas e seminários de capacitação da Funarte

A capital paraense é uma das sete cidades brasileiras a acolher o projeto neste ano
Belém recebe oficinas e seminários de capacitação da Funarte

Foto: Divulgação Funarte

 

Setembro é mês de oportunidade para os profissionais e estudantes de artes paraenses que buscam aperfeiçoar suas habilidades. Entre os dias 25 e 28 de setembro, Belém receberá o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018. Serão oferecidas onze oficinas e dois seminários, com mais de 300 vagas disponíveis. Toda a programação é gratuita. As oficinas contemplam as áreas das artes cênicas, música e artes visuais e os seminários são sobre os temas: ‘Arte e Educação’ e ‘História da Arte e História da Música’.  A inscrição pode ser feita até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, no site da Funarte.

 

Sobre as oficinas

 

Os cursos acontecerão em cinco diferentes espaços da cidade: Fundação Carlos Gomes, Instituto de Ciências da Arte da UFPA, Fotoativa, Teatro Experimental Waldemar Henrique e Escola de Teatro e Dança da UFPA. Todas as oficinas têm quatro dias de duração, sendo cinco horas de curso por dia, e serão ministrados por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação.

 

Na área das artes cênicas serão oferecidas as oficinas “Figurino”, com Maria Carmen, “Direção”, com Gutti Fraga e “Aprimoramento vocal”, com Roberta Bahia. Também aos trabalhadores das artes cênicas serão oferecidas as oficinas de “Iluminação”, com Ana Luzia de Simoni e “Composição coreográfica”, com Valéria Martins.

 

Aos profissionais da música serão oferecidas as oficinas de “Gestão Cultural”, com Kamila Brito, “História da Música Popular Brasileira”, com Rodrigo Faour e “Trilha sonora”, com Zé Neto. Por fim, para os trabalhadores das artes visuais, haverá três oficinas: "O Educador-Artista: Performatividade e Práticas da Liberdade", com Bianca Bernardo, "Quatro dias, 20 horas", com João Modé e “Olhos de ver - Fotografia I”, com Miguel Chikaoka.

 

Além disso, serão oferecidos dois seminários no período noturno. Um deles será sobre “Arte e Educação”, o outro terá como tema “História da Arte e História da Música”.

 

Capacitação técnica

 

Além da capital paraense, outras seis cidades brasileiras foram contempladas pelo programa. Ele já passou por Goiânia (GO), Londrina (PR), Campina Grande (PB), Campinas (SP) e daqui segue para Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). A expectativa é de que três mil pessoas sejam capacitadas, ao total. O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

 

Serviço: 

Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 chega à Belém

Oficinas: “Composição coreográfica”, “Direção”, “Aprimoramento vocal”, “Iluminação”, “Figurino”, “Gestão Cultural”, “História da Música Popular Brasileira”, “Trilha sonora”, “Olhos de ver - Fotografia I”, "O Educador-Artista: Performatividade e Práticas da Liberdade" e "Quatro dias, 20 horas" e outras duas oficinas na área das artes visuais.

Seminários: “Arte e educação” e “História da Arte e História da Música”.

Data: 25 a 28 de setembro de 2018

Inscrições: Até 20 de setembro pelo site da Funarte 

Programação gratuita