Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Biodiversidade de peixes amazônicos é tema de exposição de joias

Biodiversidade de peixes amazônicos é tema de exposição de joias

A mostra também pretende chamar a atenção para a preservação das espécies
Biodiversidade de peixes amazônicos é tema de exposição de joias

Foto: Divulgação

 

Desenvolvido pelo artista visual Rodrigo Cantalício e pela designer de joias Barbara Müller, o projeto “Poraquê - Exposição Bioartística inspirada nos peixes da Amazônia” será apresentado neste sábado (29), reunindo joias feitas a partir de escamas de pirarucu, madeira, ouro, prata, diamante, gemas preciosas, entre outros materiais. O projeto é mais um dos contemplados pelo Prêmio Produção e Difusão artística da Fundação Cultural do Pará (FCP).

 

A ideia para a criação das peças contou com o acompanhamento do biólogo, especialista em peixes, Thiago Begout. A partir dessa parceria foram selecionadas as seis espécies mais comuns da região amazônica que serviram de base para a criação de 6 ilustrações e 12 joias-ilustradas.

 

A partir da interpretação e da conversa entre diferentes vertentes artísticas: a ilustração e o design de joias, o objetivo do projeto é divulgar a biodiversidade dos peixes amazônicos e a necessidade de preservá-los.

 

Em breve será gerado também um catálogo virtual com fotografias das obras e com todas essas informações levantadas a respeito de cada espécie e da sua situação (Habitat, se está ameaçada de extinção etc).

 

Serviço: A exposição “Poraquê - Exposição Bioartística” acontece neste sábado (29), às 19h, no Barbara Müller ateliê (Av. Brás de Aguiar, 416 – Nazaré).