Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura Rede de Comunicação ganha nova sede

Imprensa

Cultura Rede de Comunicação ganha nova sede

O prédio vai abrigar as atividades da TV, Rádio e Portal Cultura, além da parte administrativa
Cultura Rede de Comunicação ganha nova sede
Foto: Camila Lima / Portal Cultura
 
 
A Cultura Rede de Comunicação inaugura nesta quarta-feira (24/10) a sua nova sede que vai abrigar as atividades da TV, Rádio e Portal Cultura, além da parte administrativa. Para esta nova fase a Cultura investiu em novos equipamentos de transmissão de sinais - da tv e rádio - montagem de novos estúdios e instalações dos setores administrativos no edifício. O novo prédio fica na Rua dos Pariquis, bairro da Cremação, em Belém, e foi todo adaptado para receber a nova fase da emissora.
 
 
O edifício tem 1262 m² de área, sete andares, e conta com modernos estúdios para os programas da Rádio, TV e Portal Cultura, ilhas de edição, biblioteca, salas de reuniões, setores administrativos, além de redações para os programas, e espaço de convivência para funcionários no último andar. É a primeira vez que a Cultura ganha sede própria. Desde 1981, portanto há 36 anos, a Fundação exercia suas atividades no prédio anexo à Ioepa (Imprensa Oficial do Estado do Pará), na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco.
 
 
"Depois de mais de 30 anos, essa é a primeira vez que a fundação vai ter um espaço físico. Nós vamos ter uma melhoria considerável no ambiente de trabalho para todos os servidores, independente do local em que eles trabalham. É também o momento de unir as redações do jornalismo. Antes elas não se encontravam fisicamente, agora elas estarão juntas em um só espaço, de forma integrada. Então você tem um prédio novo que vai trazer um ambiente muito mais agradável para os funcionários e convidados, já que teremos um amplo espaço para recebê-los", destaca Adelaide Oliveira, presidente da Cultura Rede de Comunicação. 
 
 
O momento é de satisfação e expectativa para os 300 servidores e colaboradores da Cultura Rede de Comunicação. Para o servidor Sérgio Abdon, que trabalha há 29 anos na casa, o novo prédio representa uma grande conquista e vai ajudar na ampliação dos trabalhos da Rádio, TV e Portal Cultura. "Vai ser uma mudança muito boa, pois teremos um ambiente totalmente novo para trabalhar com espaço e equipamentos novos. Será uma forma também de crescimento do jornalismo da Cultura, pois vamos atingir mais pessoas com essa nova estrutura ", observa ele, que atua como arquivista da TV Cultura.  
 
 
A nova sede recebeu projeto de ambientação dos espaços e prioriza o aproveitamento da iluminação natural, já que algumas salas contam com vista panorâmica. Para dar um ar mais informal aos setores, cada andar do prédio ganhou uma cor de identidade. Além disso, os corredores contam com elementos do paisagismo artificial como plantas, quadros e texturas naturais. As salas receberam placas de identificação e novos mobiliários, além de equipamentos de segurança e sinalização. 
 
 
"Nós procuramos dar a cara da Cultura aos espaços, que é uma emissora de gente jovem, com ideias bacanas. Por exemplo, em cada andar vamos colocar quadros com artistas paraenses para relembrar momentos da emissora. Tivemos que adaptar o prédio ao espírito de uma emissora de comunicação. A ideia é fazer com que funcionários e visitantes da Cultura se sintam em casa quando passarem por aqui", detalha Niciana Moura, arquiteta responsável pela ambientação dos espaços. 
 
 
Nesta nova fase, o jornalismo da Cultura Rede de Comunicação vai trabalhar de forma integrada, em uma única redação no primeiro andar do prédio. A redação integrada, que ganhou novos computadores e identidade visual, vai permitir que os jornalistas atuem de forma conjunta e produzam conteúdos convergentes. Os novos estúdios da Rádio e TV Cultura, considerados entre os mais modernos do Estado, vão possibilitar mudança nos cenários e melhor qualidade de som e imagem ao público das emissoras públicas.
 
 
"Nós vamos ter dois novos estúdios que vão ter equipamentos de última geração, todos motorizados, o que vai dar mais autonomia nos trabalhos e fazer toda a diferença para os programas. É um prédio que vai receber as atividades da Fundação da melhor forma possível. Foi um desafio. Nós tivemos que fazer algumas adaptações nesse prédio porque você está mudando mais de 30 anos de história e há uma complexidade grande nessa mudança", finaliza Adelaide. 
 
 
Serviço: A nova sede da Cultura Rede de Comunicação fica na Rua dos Pariquis, nº 3318, entre as travessas Três de Maio e Nove de Janeiro, bairro da Cremação. Mais informações www.portalcultura.com.br