Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Nova sede da Cultura Rede de Comunicação é inaugurada

Imprensa

Nova sede da Cultura Rede de Comunicação é inaugurada

Inauguração marca um novo tempo para a comunicação pública na Amazônia
Nova sede da Cultura Rede de Comunicação é inaugurada

Foto: Camila Lima / Portal Cultura

 

Servidores, convidados, artistas, secretários de Estado, e o Governador do Estado, Simão Jatene, participaram da inauguração da nova sede da Cultura Rede de Comunicação na tarde desta quarta-feira (24/10), em Belém. O novo prédio fica na Rua dos Pariquis, bairro da Cremação, e foi todo adaptado para receber a nova fase da instituição. O momento foi de celebração para os 300 servidores da Cultura. 

 

Com a presença de Simão Jatene, a presidente da Cultura, Adelaide Oliveira, acompanhada dos funcionários mais antigos da Fundação, desceu a faixa que marcou um novo tempo para a comunicação pública na Amazônia. “Mudança às vezes traz medo e incertezas, mas nunca faltou entrega, transparência. Nunca pensamos que não era possível. Temos uma política de cultura forte, um jornalismo integrado e comprometido com a cidadania e os direitos humanos”, disse. A jornalista destacou ainda o empenho dos servidores da Cultura na no processo de consolidação da nova sede.  “Mas a nova sede traz ainda mais responsabilidade na missão que assumimos, estamos construindo um capítulo lindo na história da comunicação pública da Amazônia”, completou.  

 

Durante o discurso de inauguração do novo prédio, Simão Jatene destacou a importância da TV, Rádio e Portal Cultura como importantes instrumentos de manutenção da opinião pública no Estado. “Para mim esse que é o grande papel, construir e contribuir, através da informação, para uma sociedade melhor. Então resistam e contribuam para que a televisão continue sendo pública no que se refere a servir à sociedade”, ressaltou ele, que participou de um coquetel para convidados e servidores da Cultura, após a solenidade.

 

O atual secretário de Estado de Comunicação, Nélio Palheta, que já foi presidente da Cultura, reforçou o compromisso da Fundação com os temas de interesse público para os paraenses. “O empenho foi construir uma história, um veículo de comunicação pública que avançou tecnologicamente, com liberdade e cobertura. Tudo aquilo que interessa para o Governo e é útil para a sociedade, para que esta usufrua dos serviços públicos, é marca da Cultura. É uma marca da rádio e da TV valorizar a cultura do estado”, reforçou o secretário durante a cerimônia. 

 

Além disso, a inauguração da nova sede da Cultura Rede de Comunicação também foi motivo de orgulho para o servidor João Brasil, que atua há 35 anos na Cultura. “Eu me sinto muito feliz. Diante de tantas coisas que passamos na empresa, chegar em um momento como esse é tão maravilhoso, é uma coisa que almejávamos há muito tempo, se torna um sonho realizado”, contou ele emocionado. 

 

Moderno

O edifício tem 1262 m² de área, sete andares, e conta com modernos estúdios para os programas da Rádio, TV e Portal Cultura, ilhas de edição, biblioteca, salas de reuniões, setores administrativos, além de redações para os programas e  espaço de convivência para funcionários no último andar. É a primeira vez que a Cultura ganha sede própria. Desde 1981, portanto há 36 anos, a Fundação exercia suas atividades no prédio anexo à Imprensa Oficial do Estado do Pará (IOE), na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco. 

 

A nova sede recebeu projeto de ambientação dos espaços e prioriza o aproveitamento da iluminação natural, já que algumas salas contam com vista panorâmica. Para dar um ar mais informal aos setores, cada andar do prédio ganhou uma cor de identidade. Além disso, os corredores contam com elementos de paisagismo artificial como plantas, quadros e texturas naturais. As salas receberam placas de identificação e novos mobiliários, além de equipamentos de segurança e sinalização.

 

Nesta nova fase, o jornalismo da Cultura Rede de Comunicação vai trabalhar de forma integrada, em uma única redação no primeiro andar do prédio. A redação integrada, que ganhou novos computadores e identidade visual, vai permitir que os jornalistas atuem de forma conjunta e produzam conteúdos convergentes. Os novos estúdios da Rádio e TV Cultura, considerados entre os mais modernos do Estado, vão possibilitar mudança nos cenários e melhor qualidade de som e imagem ao público das emissoras públicas.

 

Serviço: A nova sede da Cultura Rede de Comunicação fica na Rua dos Pariquis, nº 3318, entre as travessas Três de Maio e Nove de Janeiro, bairro da Cremação. Mais informações www.portalcultura.com.br.