Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Filme produzido pelo curso de Cinema da Ufpa é lançado em Belém

Tv Cultura

Filme produzido pelo curso de Cinema da Ufpa é lançado em Belém

O assunto é um dos destaques desta quinta-feira (08) no Sem Censura Pará
Publicado em 08/11/2018
O assunto é um dos destaques desta quinta-feira (08) no Sem Censura Pará
Filme produzido pelo curso de Cinema da Ufpa é lançado em Belém

Foto: Divulgação

 

No programa de hoje vamos receber o roteirista João Luciano e a atriz Eliane Flexa para uma entrevista sobre o lançamento do filme “A Besta Pop”, um longa-metragem iniciado em 2016, por iniciativa de um grupo de estudantes do curso de bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará, e que entrará em cartaz a partir de hoje no circuito do Cine Líbero Luxardo, em Belém. O filme foi realizado via financiamento coletivo e conquistou o V Prêmio Proex de Arte e Cultura, recurso que foi investido na pós-produção da obra.

 

A Besta Pop teve uma exibição para a equipe, discentes, docentes e apoiadores em julho deste ano no Centro de Convenções Benedito Nunes, na Ufpa. Na ocasião, mais de 400 pessoas estiveram presentes. Agora, o filme ficará disposição do público paraense até o dia 14 deste mês no Cine Líbero Luxardo.

 

Desde o início o projeto teve como princípio a forma colaborativa de produção, através de um financiamento coletivo, a fim de driblar as dificuldades no custo e nas estruturas existentes em nossa região. Além disso, a equipe de produção resolveu apostar nos talentos locais e decidiu abrir uma chamada de testes de elenco.

 

O filme  – O longa é uma ficção científica ambientado em uma cidade neo-realista, uma distopia futurista que ambienta três histórias principais: A de dois jovens de classes distintas que não sabem lidar com seus medos interiores; a história de uma jovem documentarista que registra o trabalho realizado por sua mãe responsável por limpar locais de festas; e o caso de um rapaz que atende potenciais suicidas por telefone como forma de esquecer a sua vida miserável. Os destinos dessas três pessoas se cruzam em uma festa, na noite que antecede a tomada do poder por um regime totalitário.

 

Outros destaques:

 

Nosso outro convidado é o músico Geraldo Nogueira.  Intérprete e compositor, ele faz parte da nova geração do samba paraense e é um dos convidados da segunda temporada do “Amazônia Samba” que estréia hoje, às 19 horas, na TV Cultura do Pará. A nova temporada é dividia em 12 episódios e mostra toda a diversidade do gênero nas regiões do Baixo Amazonas, Nordeste Paraense, Baixo Tocantins e Ilha do Marajó.

 

Vamos conversar também no programa de hoje com a organizadora do I Forum Luso-brasileiro “A Arte de Contar Histórias: Tradição, formação e profissionalização”, Ana Selma Barbosa Cunha, sobre a programação do evento. Realizado pelo curso de pós-graduação “A Arte de Contar Histórias”, da Faculdade Conhecimento e Ciência (FCC), o encontro tem por objetivo difundir o conhecimento acadêmico produzido pelos alunos da primeira turma de pós-graduação relativa à temática, agregar os artistas da palavra e debater sobre o ofício do contador de histórias, seus espaços de inserção e a atuação nas mais diferentes áreas de trabalho.

 

E para falar sobre a exposição “ID identidades”, vamos receber a artista visual Nina Matos para uma entrevista sobre essa mostra que está aberta à visitação na Elf Galeria até o dia 17 de novembro. “ID Identidades” mergulha no universo do retrato, passeando por registros familiares e anônimos em épocas e contextos distintos, ligados por aspectos subjacentes de identidades e pontos de interseção.

 

O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV, aqui pelo Portal Cultura através do link “TV ao Vivo” e também pelo nosso canal no Youtube. Não perca!