Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Espetáculo teatral homenageia o Dia da Consciência Negra

Espetáculo teatral homenageia o Dia da Consciência Negra

“Matumba” será apresentado hoje pelo grupo Auto da Lua
Espetáculo teatral homenageia o Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação

 

Para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra o Núcleo de Oficinas Curro Velho recebe terça-feira o grupo de teatro Auto da Lua Crescente com a apresentação do espetáculo "Matumba". A entrada é franca.

 

O grupo cênico preparou essa apresentação, recheada de musicalidade, para homenagear o Dia da Consciência Negra, comemorado nacionalmente hoje, dia 20 de novembro, como forma de valorizar a importância da contribuição da população negra na formação da sociedade brasileira.

 

Além de servir para lembrar sobre as condições às quais a população negra foi submetida, desde a colonização do Brasil, a data também celebra as lutas e conquistas de um povo e homenageia aqueles que viveram e lutaram pelos direitos dos afro-descendentes.

 

A inspiração para a coreografia do espetáculo Matumba foi inspirado no Brasil de hoje em seu atual momento político difícil de resistência para negros e negras.

 

Matumba é o nome de uma árvore muito usada na fabricação de instrumentos musicais e que carrega uma diversidade de significados para a comunidade negra, tais como a ancestralidade, os frutos, a resistência, as raízes, e o renascer do seu florescimento cultural.

 

Serviço: O espetáculo "Matumba" será encenado nesta terça, 20, às 16h, no Núcleo de Oficinas Curro Velho (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287). A entrada é franca.