Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Acervo do Curro Velho é tema de exposição

Acervo do Curro Velho é tema de exposição

A mostra está aberta à visitação na Galeria Benedito Nunes
Acervo do Curro Velho é tema de exposição

Com informações de Andreza Gomes

Foto: Divulgação

 

Você já imaginou brinquedos feitos a partir de papelão? Esculturas de casa em miriti? Brinquedos produzidos a partir de material reciclável?  Todas essas peças artísticas podem ser vistas até o dia 14 de dezembro na exposição do Acervo das Oficinas Curro Velho, montada na Galeria Benedito Nunes, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP).

 

O acervo reúne mais de 150 peças entre pintura, cerâmica, fotografia, esculturas, brinquedos de papel marchê, instrumentos musicais, tecelagem, entre outras, frutos dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das oficinas do Curro Velho.

 

A exposição pretende demonstrar a diversidade das práticas culturais e as vivências dos estudantes durante a conclusão de seus cursos. Para isso, foram selecionados os melhores trabalhos de 28 anos consecutivos de oficinas de arte e ofício realizadas pela instituição.

 

Curro Velho – As oficinas de arte e ofício do Curro Velho já existem há 28 anos no antigo Curro Público de Belém. A instituição surgiu como um complemento da educação formal e era voltado para crianças e adolescentes que moram na Vila da Barca, como uma forma de mostrar e incentivar à iniciação artística e a geração de emprego e renda para a comunidade carente.

 

Atualmente o órgão oferece por mês mais de 100 oficinas nas mais diversas linguagens artísticas, que vão da música, desenho, animação, teatro, dança, cerâmica e uma infinidade de cursos que atendem jovens, crianças e adultos de todos os bairros de Belém.

 

Serviço: A mostra do acervo do Núcleo de Oficinas Curro Velho pode ser visitada até o dia 14 de dezembro, no horário de 9h as 18h, na Galeria Benedito Nunes, que fica no subsolo do prédio do Cebtur (Av. Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos). A entreda é gratuita.