Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cultura lança livro sobre o programa Catalendas

Imprensa

Cultura lança livro sobre o programa Catalendas

O livro foi escrito e organizado pelo jornalista Guaracy Brito Júnior
Cultura lança livro sobre o programa Catalendas

Foto: Camila Lima / Portal Cultura

 

A Cultura Rede de Comunicação lançou na noite desta sexta-feira, 21, o livro “Catalendas: uma história de bonecos na TV”, no Cine Líbero Luxardo, em Belém.  A obra revela os bastidores do programa, curiosidades e fotografias inéditas.

 

O evento reuniu fãs, admiradores, produtores, roteiristas, diretores e parte dos integrantes da Companhia In Bust – Teatro com Bonecos, responsáveis pela confecção, manipulação e interpretação das vozes dos bonecos.

 

O Catalendas tem um papel significativo na carreira de todos os profissionais que direta ou indiretamente trabalharam na construção do programa. “A experiência que eu tive no Catalendas me transformou no profissional que eu sou hoje. Eu sou muito grato e honrado por ter trabalhado na equipe do programa junto com a In Bust. O orgulho que o paraense tem do programa, eu também tenho” revela o diretor Roger Paes.

 

Além dos paraenses, a atração conquistou fãs em todo o território nacional e se tornou uma das maiores vitrines da cultura regional na televisão brasileira. “Nós acreditávamos que o programa deveria falar do mesmo modo que o paraense fala. Nós tínhamos que buscar as histórias nas tradições indígenas, ribeirinhas e em todas as outras tradições que circulam no estado”, explica David Matos, responsável pela voz e manipulação do personagem Preguinho.

 

(Foto: Camila Lima)

 

Os fãs que estiveram no local puderam se emocionar e reviver o período da infância. “Foi muita emoção ver os bonecos aqui. As lágrimas caíram ao lembrar da época que eu assistia ao programa, eles eram os meus companheiros de todas as tardes”, conta a jovem Brenda Queiroz.

 

Os exemplares do livro estão sendo vendidos nas Lojas Na Figueredo e também na sede da Cultura Rede de Comunicação, localizada na Rua dos Pariquis 3318. Para saber como comprar o livro, clique aqui.