Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto Ópera na Tela exibe “Turandot” no Cine Líbero Luxardo

Cinema

Projeto Ópera na Tela exibe “Turandot” no Cine Líbero Luxardo

Projeto Ópera na Tela exibe “Turandot” no Cine Líbero Luxardo

Foto: Divulgação

 

A ópera em três atos “Turandot”, de Giacomo Puccini, será apresentada em qualidade digital de alta resolução, em sessão única, na próxima segunda-feira (14), às 18h, no Cine Líbero Luxardo. 

 

Sinopse: A princesa Turandot, filha do imperador Altum, da China, odeia todos os homens e jura que jamais se entregará a um deles. Essa aversão tem sua origem no estupro e assassinato da princesa Lo-u-Ling, fato que a deixou traumatizada para sempre. Sob a pressão do pai, ela aceita se casar. Porém, impõe uma condição: ela proporá três enigmas a todos os candidatos, que serão decapitados caso não consigam desvendá-los. Desse modo, ela somente se casará com aquele que decifrar as três dificílimas charadas.

 

Obra inovadora, tanto pela tensão dramática quanto pela escrita musical, que já prenuncia características que se afirmariam no século XX, Turandot permaneceu inacabada devido à morte de Puccini. Desse modo, a ópera termina no terceiro ato, depois do sublime coro final que acompanha a saída dos restos mortais da pobre Liù, a qual, por amor, acaba de se sacrificar para salvar Calaf. 

 

Giacomo Antônio Domenico Puccini foi um compositor italiano que frequentou o Conservatório de Milão, tendo como professores Antonio Bazzini e Amilcare Ponchielli. Influenciado pelo trabalho de Richard Wagner, compôs a ópera Le Villi, obra que revelou seu poder dramático e a sua melodia.

 

Serviço:

Festival Ópera na Tela apresenta Turandot 

Data: 14 de janeiro (segunda-feira)

Hora: 18h

Classificação Indicativa: 12 anos

Cine Líbero Luxardo – Centur- FCP