Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Parque Musical apresenta Thiago Thiago de Mello

Música

Parque Musical apresenta Thiago Thiago de Mello

O show será realizado nesta quinta (17), às 20h, no Teatro Gasômetro
Parque Musical apresenta Thiago Thiago de Mello

Foto: S. Castellano

 

O projeto Parque Musical apresenta, nesta quinta-feira (17), às 20h, o show “Amazônia Subterrânea”, do músico e compositor Thiago Thiago de Mello. Realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o projeto oferece ao público uma programação musical eclética, com artistas locais e nacionais, sempre no Teatro Gasômetro, do Parque da Residência.

 

Thiago Thiago de Mello é filho do poeta e tradutor amazonense Thiago de Mello, que tem obras traduzidas para mais de 30 idiomas. Preso durante a ditadura, o escritor exilou-se no Chile, encontrando em Pablo Neruda um amigo e colaborador. Um traduziu a obra do outro e Neruda escreveu ensaios sobre o amigo. Thiago conta que, quando nasceu, o pai tinha quase 60 anos, e já vivia vestido de branco, falando os poemas de seus poetas favoritos pela casa. O jovem Thiago é o caçula de uma família de artistas, que inclui pai, avô, bisavô, tios e primos, todos eles poetas e cantadores.

 

Thiago conta que a inspiração para o projeto veio há poucos anos, quando ele se debruçou sobre as histórias de sua família, que vive na Amazônia há várias gerações. Compôs, então, cerca de 40 canções, algumas sozinho, outras em parceria, e também passou a musicar poemas do pai. Essa viagem ao “subterrâneo” do Brasil se traduziu numa obra que enaltece a tradição e o sagrado do ser amazônico, mas com uma sonoridade contemporânea. O show terá participação especial de Diogo Sili e Ronaldo Silva.

 

Sobre o projeto

Maria Gadu, Tiago Iorc, Tiê e Anavitória são alguns dos artistas nacionais que passaram pelo Parque Musical nos últimos anos, sempre dividindo o palco com artistas locais. “Essa é uma marca do projeto: cada convidado faz o show com participação de três artistas paraenses. Acreditamos que essa é uma forma de promover o intercâmbio musical, uma experiência rica para todos”, explica Leonardo Santos, diretor do Teatro Gasômetro e coordenador do projeto. Em 2016, o teatro foi escolhido pelo artista Tiago Iorc para a gravação de seu DVD “Troco Likes Ao Vivo”.

 

O Parque Musical traz atrações nacionais a cada dois meses e, nesse intervalo, o palco é dos artistas paraenses, com shows semanais. Gigi Furtado, Lucinnha Bastos, Nilson Chaves, Nanna Reis, Natália Matos, Strobo e muitos outros já se apresentaram por lá. “O projeto dá aos artistas acesso ao teatro com isenção da taxa. Nosso objetivo é estimular o circuito musical da cidade”, completa Leonardo. Os ingressos são vendidos a preços mais baixos do que nas casas de shows comerciais e a bilheteria é quase 100% do artista. 

 

Para participar do Parque Musical, é preciso apresentar um projeto à Diretoria de Cultura da Secult. Mas, com a nova gestão da secretaria, o objetivo é lançar em breve um edital de pautas, com possibilidade de incentivo ao artista para a produção do show. 

 

Além do show de Thiago Thiago de Melo, o Parque Musical já tem agendado o lançamento do DVD de Mini Paulo, no dia 1º de fevereiro, show de Castelo Branco, no dia 2, e ainda apresentações de Gigi Furtado e Eloy Iglesias, já entrando no clima de Carnaval. Entre as próximas atrações nacionais estão previstas Rubel, Manu Gavassi, Jão, Ana Cañas, Fresno e Esteban Tavares.

 

SERVIÇO

Projeto Parque Musical apresenta “Amazônia Subterrânea”, do músico e compositor Thiago Thiago de Mello. Participação especial de Diogo Sili e Ronaldo Silva. Nesta quinta-feira (17), às 20h, no Teatro Gasômetro, do Parque da Residência (Av. Governador Magalhães Barata, 830). Realização: Secretaria de Estado de Cultura (Secult)/ Governo do Estado do Pará. Informações: (91) 4009-8474.