Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Lançamento do livro infantil de Elienae Nascimento

Lançamento do livro infantil de Elienae Nascimento

“No poema do Sistema Solar – para crianças da Terra ou de Júpiter”
Lançamento do livro infantil de Elienae Nascimento

Foto e texto: Divulgação 

 

Por meio de imagens do Universo, capturadas pela National Aeronautics and Space Administration (Nasa), o paraense Elienae Nascimento apresenta a sua obra “No poema do Sistema Solar – para crianças da Terra ou de Júpiter”. Em um pequeno formato, o seu livro chegará às mãos dos leitores de poesia a partir das 9h, deste sábado, dia 2, quando será realizado o seu lançamento, na editora Paka-Tatu, localizada no bairro Umarizal, com contação de história por Sônia Situba.

 

Elienae Nascimento pretende alcançar pais que leem aos seus filhos pequenos, crianças iniciando o processo de leitura e escolas que atendem aos anos iniciais do ensino fundamental da educação básica. “É uma viagem interplanetária na forma de poema sobre o Sistema Solar que traz elementos de estudos da Astronomia de forma lúdica e de maneira singela sobre seus astros e estrelas”, explica.

 

Sobre esse tema, Elienae Nascimento procurou em livros infantis e não encontrou. “O livro nasceu a partir de 2015 quando o meu filho Tales, aos dois anos de idade, ficou interessado pelos assuntos do Universo, em especial por estrelas e por planetas, quando visitamos o Planetário do Pará”, explica.

 

As obras a que teve acesso, apresentam linguagens técnicas e pouco interessantes para uma criança de dois anos. “Então, decidi escrever a formação do nosso sistema solar em forma de poema, com rimas simples, texto claro e ao mesmo tempo, instigante. O meu filho gostou e, em seguida, se declarou vindo de Júpiter, o que ocasionou o direcionamento do subtítulo”, finaliza.

 

Sobre o autor:

 

Elienae Nascimento, 42 anos, nasceu em Belém e é professor de Matemática das redes públicas, estadual e municipal, nas escolas “Paulino de Brito” e “Walter Leite Caminha”, com mestrado em Educação de Ciências e Matemática. Ele conta que esse livro é sua primeira obra infantil e poética científica.

 

Serviço:

Lançamento do livro “No poema do Sistema Solar – para crianças da Terra ou de Júpiter”, de Elienae Nascimento

Dia: 2 de fevereiro de 2019 – sábado

Hora: 9h

Local: Editora Paka-Tatu (Rua Bernal do Couto, 785, entre Dom Romualdo de Seixas e Dom Pedro I, Umarizal)

Informação: (91) 2121-1169 | elienasc@yahoo.com.br

Contação de história por Sônia Situba. Entrada gratuita.