Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Jeff Moraes inicia carreira solo com videoclipe

Música

Jeff Moraes inicia carreira solo com videoclipe

Lançamento oficial de “Eu sou o Carnaval” será no próximo dia 22
Jeff Moraes inicia carreira solo com videoclipe

Foto: Divulgação

 

O artista paraense Jeff Moraes lança o primeiro videoclipe de sua carreira solo. A música, intitulada “Eu sou o Carnaval”, mantém a ancestralidade típica dos trabalhos do cantor, mas também se apresenta mais ousada para abordar temas como resistência, sexualidade e pluralidade na Amazônia. Nesta segunda-feira (18), ocorrerá uma sessão especial, somente para convidados, no Núcleo de Conexões Ná Figueredo, onde os artistas que participaram do projeto e a imprensa poderão conferir o clipe. O lançamento oficial para o grande público será no dia 22, a partir das 22h, na Kasa Koentro, com show de Jeff Moraes, djs do coletivo Coisa Preta e Dj Ananindeusa Afro Ameríndia.

 

As filmagens do videoclipe ocorreram no início do mês fevereiro, na rua de pedras portuguesas localizada ao lado do Palacete Bolonha, e contou com a participação de cerca de 50 artistas de diferentes segmentos da cena belenense. Assinado pela produtora InteraTV, o clipe foi dirigido por Mailson Souza e produzido por Gláfira.

 

Jeff conta que adora o carnaval e por isso escolheu essa música, em meio a diversas composições, para ser trabalhada em linguagem audiovisual. “Como estamos vivenciando esse momento do carnaval, que é um período que eu adoro, resolvi fazer uma música com esse tema. Entretanto, com um outro olhar sobre o carnaval, o carnaval como um ato político, um momento para se falar de corpos livres, de sexualidade livre, de pessoas livres”.

 

Jeff Moraes

 

O artista iniciou seus estudos na fundação Curro Velho, em meados de 2007, onde também teve seu encontro com as artes cênicas. Formado no curso técnico de teatro da Escola de Teatro e dança da UFPA (ETDUFPA), aliou nos últimos 10 anos as duas paixões: a música e a interpretação.

 

No ano de 2017, protagonizou, ao lado de Nanna Reis, um episódio da websérie Sampleados que já alcançou mais de 700 mil visualizações no Youtube. Sempre se apresentando como um artista negro, Jeff, durante sua carreira, esteve próximo a movimentos populares e culturais da cidade, como o Centro de Estudo do Negro na Amazônia (Cedempa), batuque de São Brás, Batuque da Praça da República e o Movimento Carimbó Patrimônio Cultural Brasileiro.

 

Como ator realizou contação de histórias sobre mestres de carimbó no I Encontro Regional de Carimbó e na região do salgado do estado, desenvolveu como arte-educador oficinas de teatro em comunidades quilombolas do Marajó, apresentou performances e atuou em peças teatrais como “O homem e o cavalo”, dirigido por Paulo Santana.

 

Como cantor passou por projetos coletivos musicais como o grupo Filhos do Luar e Zimba Groove, gravou a canção Menino Preto, de sua autoria, em parceria com Roberta Brandão, que foi amplamente divulgada nas rádios locais e tem nove mil acessos no Youtube.