Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Hemopa informa sobre funcionamento no Carnaval

Hemopa informa sobre funcionamento no Carnaval

Serviço ocorre normalmente no sábado, mas está suspenso na segunda e terça.
Hemopa informa sobre funcionamento no Carnaval

Texto: Com informações da Ascom Fundação Hemopa

Foto: Divulgação

 

A Gerência de Captação de Doadores (Gecad) da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemopa) informa que o serviço de coleta de sangue funcionará normalmente neste sábado, dia 2. Mas não haverá coleta de sangue nos dias 4 e 5 (segunda e terça de carnaval) nas unidades de Belém (sede do Hemopa, Unidade de Coleta do Pórtico Metrópole e Unidade de Coleta da Estação Cidadania do Pátio Belém), Hemocentros Regionais de Santarém, Castanhal e Marabá e os Hemonúcleos de Tucuruí, Altamira, Abaetetuba, Redenção e Capanema. O serviço será retomado, normalmente na quarta-feira, dia 6.

 

A titular da Gecad, Juciara Farias, informa que o serviço de atendimento transfusional é ininterrupto e, portanto, não será prejudicado durante o feriadão carnavalesco. “Todas as nossas unidades estarão funcionando para atendimento das solicitações de transfusão da rede hospitalar”, afirmou.

 

No entanto, ela pede para quem ainda está em Belém doar sangue antes de cair na folia. Ela aponta os serviços de coleta na capital que estão funcionando normalmente nesta sexta-feira na capital e no interior do Estado. “Pra quem ficar em Belém neste sábado, pode recorrer aos pontos de coleta da cidade. Estaremos de braços abertos para colher o sangue que vai nos ajudar a salvar muitas vidas”, informa.

 

Reforço do estoque de sangue

 

Esta semana o Hemopa contou com apoio de instituições parceiras para incrementar o estoque sangue para atendimento da demanda do período do carnaval. Dias 26 e 27, foi realizada campanha externa em parceria com o Centro Universitário do Pará (Cesupa), que rendeu 177 comparecimentos e 85 coletas de sangue, que vão ajudar a salvar 340 pacientes.

 

Dia 27, houve coleta de sangue na unidade móvel do Hemopa, na Av.Presidente Vargas, que registrou 43 comparecimentos e 29 doações de sangue. Dias 27 e 28, foi a vez do Hospital Naval, com 84 comparecimentos e 70 coletas de bolsa de sangue. Dia 28, houve coleta também na Faculdade Estácio, com 21 voluntários e 13 doações de sangue.

 

Essas ações geraram 325 voluntários que resultou em 197 coletas de bolsas de sangue, que vão salvar vidas de 788 pacientes. A Fundação Hemopa agradece.

 

Serviço

 

Para ser um candidato à doação de sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos (menores devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto.

 

As doações de sangue também podem ser feitas no Hemocentro Coordenador e na Estação de Coleta Castanheira, de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30, e aos sábados, de 7h30 às 17h. Há ainda a Estação de Coleta Pátio Belém que funciona de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h. E na última semana de cada mês, a Unidade Móvel está na Estação Cidadania de Icoaraci, de 8h às 13h.

 

Mais informações: 08002808118 / 31106500