Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

“Fevereiros”: filme mostra o universo de Maria Bethânia

Cinema

“Fevereiros”: filme mostra o universo de Maria Bethânia

O documentário entra em cartaz a partir de hoje no Cine Líbero Luxardo
 “Fevereiros”: filme mostra o universo da cantora Maria Bethânia

Foto: Divulgação

 

Em 2016 a escola de samba Estação Primeira de Mangueira foi a vencedora do carnaval carioca com o enredo “Maria Bethânia, a menina dos olhos de Oyá”,  contando um pouco da história e da religiosidade da icônica cantora brasileira. Esse foi o ponto de partida para o documentário “Fevereiros” que o Cine Líbero Luxardo exibe a partir de hoje.

 

Dirigido por Marcio Debellian, o filme acompanhou a preparação da Mangueira para o desfile daquele ano, ao mesmo tempo em que e percorreu a região do Recôncavo Baiano para mostrar a religiosidade sincrética de Maria Bethânia e seu ambiente familiar durante as festas de fevereiro na cidade de Santo Amaro da Purificação, sua terra natal.

 

Defesa da tolerância religiosa – Com depoimentos de Bethânia, de seus irmãos Caetano e Mabel Veloso, do cantor Chico Buarque, do carnavalesco da Mangueira Leandro Vieira e do historiador Luiz Antônio Simas, o documentário destaca a fé da cantora e estabelece pontes entre o Rio de Janeiro e a Bahia, apresentando questões históricas que unem esses dois estados, como o surgimento do samba, a tolerância religiosa e o racismo.

 

Embora não seja uma obra cinematográfica sobre a irmã de Caetano Veloso, “Fevereiros” mostra Bethânia como um vetor das ligações culturais fortes que existem entre as cidades carioca e baiana, bem como um exemplo do sincretismo religioso entre o catolicismo e as religiões de matrizes africanas ao expressar a fé da cantora e a riqueza cultural que existe na convivência entre religiosidades diferentes. Assista ao trailer.

 

“Fevereiros” vem sendo exibido desde 2017 em festivais nacionais e internacionais, conquistando diversos prêmios. Nos cinemas brasileiros o longa entrou em cartaz no mês passado e agora chega a Belém.

 

Serviço: O filme “Fevereiros” será exibido no período de 7 a 10 de março e nos dias 12 e 13 do mesmo mês, às 18h30. No período de 20 a 24, 26 e 27 de março as exibições acontecem às 16h. Mais informações na bilheteria do cinema ou pelo telefone 3202-4321.