Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Faeli Moraes apresenta exposição “Vultos do Pará"

Faeli Moraes apresenta exposição “Vultos do Pará"

Esculturas com materiais reciclados podem ser vistas até sexta, no Curro Velho
Foto em destaque

Foto: João Clóvis 

 

O Núcleo de Oficinas Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará, recebe esta semana, de 11 a 15 de março, a exposição “Vultos do Pará”, do artista plástico e ambientalista paraense Faeli Chaves Moraes. A mostra traz o olhar de um artista mobilizador eco social que transcende o mundo artístico – transformando resíduos sólidos em esculturas em forma de bustos de personalidades da cultura, história e arte paraenses.

Faeli é cria do Curro Velho e já foi instrutor de várias atividades, entre elas o programa “Sacolagem”. O artista costuma correr atrás dos diversos materiais dos quais a comunidade dispõe, utilizando sacolas plásticas e jornais como principal matéria-prima em suas composições artísticas, construindo assim, monumentos de arte cultural sustentável. O artista destaca a importância da consciência ambiental quando a proposta de reutilizar gera conscientização do próprio consumo. “Quando consumimos um bombom e jogamos fora a embalagem, é lixo; mas, quando pensamos em reciclar, é resíduo sólido”, diz Faeli.

Composta por 15 eco-bus (bustos ecológicos), a mostra conta uma breve história do Estado, desde o fundador da cidade de Belém até o filósofo Benedito Nunes, passando por políticos, personalidades da música, da cultura popular, cientistas, esportistas, literários, religiosos e outros. Depois de ministrar oficinas em mais de trinta municípios e localidades do Pará e do Rio de Janeiro, o artista busca parceiros para levar a exposição a outros lugares do país, em particular às regiões sudeste e sul.

 

Serviço:

Exposição “Vultos do Pará”, de Faeli Moraes

Local: Núcleo de Oficinas Curro Velho – R. Prof. Nelson Ribeiro, 287

Data: De 11 a 15 de março

Horários: 9h às 18h

Informações: (91) 99101-1212

Entrada Franca