Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Secult abre Inscrições para a 1ª Mostra de Teatro

Secult abre Inscrições para a 1ª Mostra de Teatro

Realizado pela Secult, o evento vai homenagear a atriz Nilza Maria
Secult abre Inscrições para a 1ª Mostra de Teatro

Foto: Ascom / Secult

 

Para comemorar o Dia Mundial do Teatro, celebrado no próximo dia 27 de março, o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), lançou o edital de seleção para a 1ª Mostra de Teatro “Nilza Maria” que vai trazer ao público, entre os dias 27 e 31 de março, 16 espetáculos teatrais voltados ao público adulto e infanto juvenil.

 

O edital está dividido em duas etapas, envolvendo a seleção por uma comissão técnica e a apresentação das peças selecionadas, segundo as modalidades descritas no edital. Segundo a Secult, o objetivo da mostra é resgatar o clima do teatro paraense dos anos 1980, quando as mostras teatrais eram protagonizadas pelos próprios atores.

 

As apresentações dos espetáculos acontecerão nos teatros Waldemar Henrique, Gasômetro e também no anfiteatro da Estação Gasômetro e no coreto do Parque da Residência. A intenção é melhorar o processo criativo e o acesso do público aos palcos. Ao final da mostra serão lançados os editais de pauta livre e salas de ensaio, abrindo gratuitamente aos artistas todos os espaços da Secult.

 

Homenagem – A 1ª Mostra de Teatro vai homenagear a grande atriz paraense Nilza Maria. Atualmente com 96 anos de idade, ela dedicou 70 deles à arte de interpretar, tendo iniciado sua carreira artística nas tradicionais novelas de rádio. Como uma pioneira na arte dramática, depois do rádio ela se apaixonou pelo cinema e pelo teatro vindo a se tornar um dos ícones dos palcos no Pará. Além da homenagem à Nilza Maria, a Secult irá premiar com troféus dez artistas que estão na resistência e luta pelo teatro há muitos anos.

 

Inscrições – Podem ser feitas gratuitamente no período de 11 a 25 de março, presencialmente, via entrega de proposta, no protocolo do prédio sede da Secult (Av. Magalhães Barata, 830 – São Bras) ou através da internet (Acesse o LINK). Podem se inscrever pessoas jurídicas ou físicas, maiores de 18 anos de idade, além de grupos legalmente formados e que possuam espetáculos com duração mínima de 30 minutos e que se enquadrem nas modalidades descritas no edital. Mais informações pelo telefone (91) 4009-8466.