Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Campeonato Paraense de Remo inicia neste domingo

Tv Cultura

Campeonato Paraense de Remo inicia neste domingo

A competição será a partir das 8h na orla da Estação das Docas
Publicado em 14/03/2019
A competição será a partir das 8h na orla da Estação das Docas
Foto em destaque

Texto: Agência Pará

Imagem: SEEL

 

A temporada 2019 de remo no Estado do Pará começa no próximo domingo (17), com a disputa da primeira regata do 104° Campeonato Paraense da modalidade. A prova contará com a participação de 72 atletas das equipes do Paysandu Sport Club, Associação de Remo Guajará e Tuna Luso Brasileira. A competição será a partir das 8h, na orla da Estação das Docas, em Belém, com entrada gratuita.

Cinco etapas devem ser realizadas durante o ano. Nesta primeira, os atletas competem em 11 provas nas categorias máster, sênior, peso-leve, sub-23, júnior, principiante e estreantes, que disputam em modalidades de um, dois, quatro e oito remadores por barco.

“A competição incentiva a prática esportiva aos jovens do nosso Estado, além de ser uma opção de lazer no final de semana. Por ser um evento tradicional, a SEEL não poderia deixar de apoiar. Esperamos poder revelar vários talentos para a modalidade”, disse Arlindo Silva, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

A novidade para esta temporada será o retorno da Tuna Luso Brasileira. O clube participa de quatro provas com 14 esportistas inscritos. Para este ano, a organização do evento manteve o regulamento de 2018 referente à pontuação. O vencedor de cada prova ganhará quatro pontos, o segundo ficará com dois e o terceiro com um.

“Cada início de temporada a expectativa é a melhor possível, principalmente, por conta dos remadores que estão surgindo e do aumento da participação de mulheres na competição. Outro incentivo é impulsioná-los até a Seleção Brasileira, já que quanto mais positivo for o rendimento dos atletas, mais chances terão de serem convocados”, conta Luciel Caxiado, presidente da Federação Paraense de Remo (Fepar).

O evento conta com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (SEEL) e Meio Ambiente (Semas), com a segurança do Corpo de Bombeiros Militar e da Capitania dos Portos.

Confira o calendário 2019 do Campeonato Paraense de Remo

1ª Regata – 17/03
2° Regata – 12/05
3° Regata – 30/06
4° Regata – 08/09
5° Regata – 17/11