Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Campanha DoadoresFC tem seus primeiros sorteados

Imprensa

Campanha DoadoresFC tem seus primeiros sorteados

Os premiados receberam as camisas no último domingo (31)
Campanha #DoadoresFC já tem seus primeiros sorteados

Já tem premiado na campanha #DoadoresFC 2019. Os doadores Alan Silva da Luz, Nilto Travassos de Lima e Ana Carolina de Oliveira participaram do “Meio de Campo” no último domingo (31/03) e receberam as camisas dos seus times do coração.

 

Morador do município de Marituba, o autônomo Nilto de Lima, 44 anos, é torcedor do Clube do Remo e doou sangue pela primeira vez. Ele fala da importância de campanhas de incentivo a doação de sangue. “Doei pela primeira vez para ajudar a minha mãe, que está hospitalizada, daí percebi a importância de doar sangue para salvar vidas. Por isso é importante essas campanhas, para conscientizar as pessoas do real papel da doação, que é ajudar o próxima”, conta Nilto.

 

Também doadora pela primeira vez, mas já engajada em ações de solidariedade, a estudante Ana Carolina de Oliveira é torcedora do Clube do Remo e faz parte do grupo “Leoas Azulinas”. Ela conta que pretende continuar fazendo as doações. “Eu não tinha doado antes por causa da idade, mas agora quando completei 18 anos já decidi doar. Eu sempre estou envolvida em ações em hospitais, e é ali que a gente vê o quanto as pessoas precisam da nossa solidariedade, então decidi tomar essa atitude”, ressalta.

 

Já Alan Silva da Luz, torcedor do Paysandu, já tinha feito outras doações de sangue, mas estava parado desde 2011. Ele não escondeu a felicidade em retomar as doações, participar da campanha e ser sorteado. “É muito bom poder voltar com  pé direito, ajudando o próximo acima de tudo, mas também sendo sorteado pela Cultura com a camisa do time do meu coração. Acima de tudo, o que é importante na campanha é ajudar o próximo, ser solidário. Hoje ajudei a salvar vidas e pode ser que um dia eu precise também, então é sempre temos que olhar pelo bem do próximo”, enfatiza.

 

A campanha

Realizada pelo quarto ano consecutivo, a campanha “Doadores Futebol Clube” é uma iniciativa da Cultura Rede de Comunicação em parceria com a Fundação Hemopa, Clube do Remo e Paysandu e tem como objetivo aliar a paixão pelo futebol e solidariedade coletiva sem qualquer tipo de rivalidade, afinal, uma doação salva três ou quatro vidas.

 

Esse ano, a campanha foi lançada no dia 24 de março, no dia clássico RexPa, e está sendo intensificada ao longo do campeonato. Para participar, basta ir a um hemocentro, doar sangue, dizer que quer participar da campanha e declarar o seu time do coração.

 

No dia 10 de abril, a partir das 8h, será realizado o “Dia D” dos #DoadoresFC, uma ação na sede do Hemopa em Belém que visa aumentar o número de apoiadores e doadores. A programação contará com sorteios de brindes e a presença de representantes dos clubes, como jogadores, torcedores e os mascotes, tudo para estimular o aumento das doações.

 

Para doar sangue, é necessário que a pessoa esteja bem alimentada e com boa saúde, tenha entre 16 e 69 anos e pese, no mínimo, 50 quilos. Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou do responsável legal. É preciso estar com documento de identidade original e com foto para chegar à triagem. O Hemopa funciona de segunda a sexta entre 7h30 às 18h e, aos sábados, de 7h30 às 17h - tanto na sede principal, na travessa Padre Eutíquio, e no Shopping Castanheira. Na Estação Cidadania do Shopping Pátio Belém, o horário de atendimento é de 10h às 18h, de segunda a sexta-feira.