Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Enactus UFPA promove mais uma edição do Beirando a Moda

Enactus UFPA promove mais uma edição do Beirando a Moda

O projeto visa a valorização da produção de mulher em situação de vunerabilidade
Foto em destaque

Neste domingo (14), o time Enactus da UFPA promove a primeira edição de 2019 do Beirando a Moda, evento que promove a valorização de empreendedores locais e a ocupação de espaços marcantes na cidade de Belém. Essa edição será na sede do Instituto de Ciências da Arte da UFPA, localizada na Praça da República ao lado do Teatro Experimental Waldemar Henrique.

 

A novidade da vez é a parceria com o projeto Costuraê, do time Enactus UFPA. O grupo promove a venda de roupas, acessórios e ecobags feitas por um grupo de mulheres, moradoras do bairro do Guamá, que utilizam as habilidades de corte e costura para gerar renda. E a iniciativa das mulheres do Costuraê tem tudo a ver com o maior objetivo do Beirando a Moda: apoiar e estimular empreendimentos locais para que moradores e turistas possam usufruir da cultura e dos produtos locais.

 

Waleska Oeiras, líder do projeto, compartilha a expectativa para o evento: “Queremos apoiar as vendas e o crescimento de trabalhadores de Belém e ocupar espaços da cidade onde todos possam conhecer projetos como o Costuraê. Esperamos que os visitantes possam se apaixonar pelo trabalho dedicado dessas pessoas e valorizar isso, assim como a gente”, conta a estudante.

 

O evento existe há dois anos e recebe cerca de três mil visitantes por edição. Alguns dos produtos desta edição são camisetas e ecobags artesanais do projeto Costuraê, além da degustação e venda do melaço de pimenta com laranja, marca registrada do projeto Fiero, também liderado pela Enactus UFPA.

 

Sobre o Costuraê Atua empoderando mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de capacitações em corte e costura, garantindo geração de renda a médio e longo prazo e conscientizando as mulheres de sua autonomia. Fundado em 2017, é gerenciado por alunos de diversos cursos da UFPA e possui o próprio ateliê, sediado na Escola Ruth Rosita, no Guamá. Mais de 30 mulheres já foram impactadas diretamente pelo projeto.

 

Serviço:

Costuraê + Beirando a Moda
Data: 14 de abril (Domingo)

Hora: das 9 às 16h.

Local: Sede do ICA (Instituto de Ciências da Arte/UFPA), na Praça da República.

Contato: @costurae e @beirandoamoda no Instagram.