Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

UFPA traz a Belém o espetáculo “Carta de Caminha”

Música

UFPA traz a Belém o espetáculo “Carta de Caminha”

O concerto será dia 19 de maio no Theatro da Paz
Foto em destaque

No próximo dia 19 de maio (domingo), às 19h, o Theatro da Paz recebe o concerto “Carta de Caminha”, de autoria do músico português Rui Castilho de Luna. A obra é inspirada na “Carta de Pero Vaz de Caminha”, primeiro documento escrito a ser produzido em solo brasileiro, narrando o primeiro contato entre portugueses e os povos que aqui viviam. A obra musical será executada no piano por Rui de Luna, acompanhado na percussão pelo músico português João Ferreira. Simultânea à apresentação musical, o ator Leopoldo Pachado fará a leitura interpretativa da Carta.

 

A proposta é que partir de expressões artísticas do teatro e da música, o espetáculo “Carta de Caminha” permita ao público conhecer e refletir sobre a história do encontro entre Brasil e Portugal, processo marcado por trocas culturais, bem como por disputas e conflitos. A carta permite conhecer as primeiras representações feitas pelos portugueses a respeito da fauna e da flora que avistaram em terras brasileiras, assim como dos povos que aqui viviam.

 

O espetáculo, que será aberto ao público, é uma realização da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Cátedra do Instituto Camões “João Lúcio de Azevedo” (I.P | UFPA). A cenografia é composta por luz cênica e projeção de imagens históricas relativas à chegada dos portugueses no Brasil no ano de 1500, disponibilizadas pelo Arquivo Nacional da Torre do Tombo e selecionadas por Rui Catalão. O espetáculo tem a direção científica da professora Maria Adelina Amorim, da Universidade Nova de Lisboa, que também estará em Belém para a apresentação inédita do concerto.

 

SERVIÇO:
Concerto musical “Carta de Caminha”
Data: 19 de maio (domingo)
Horário: 19h
Local: Theatro da Paz (Praça da República, Rua da Paz s/n)
A entrada é franca. Maiores informações sobre a distribuição de ingressos serão divulgadas em breve no Portal da UFPA

 

Foto: Divulgação