Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Banda francesa faz show ao lado do Arraial do Pavulagem

Música

Banda francesa faz show ao lado do Arraial do Pavulagem

‘NDiaz faz show na terça-feira (14)
Foto em destaque

Para celebrar o diálogo musical entre França e Brasil, a Aliança Francesa traz para Belém o grupo ‘NDiaz na próxima terça-feira (14), às 20 horas. O show será no Teatro Waldemar Henrique e conta com a apresentação do Arraial do Pavulagem.

 

Ricos pela experiência adquirida nos “festoù-noz”, festivais típicos da Bretanha, os quatro integrantes do grupo afirmam sua concepção artística com uma música para as pessoas de diferentes lugares e culturas dançarem: Youn Kamm coloca o toque do oriente no seu trompete com os perfumes do Líbano e da Turquia; Yann Corre se impregnou do forró brasileiro; Jérôme Kerihuel aperfeiçoou sua técnica de percussão na Índia; e Timothée Le Bour faz seu saxofone vibrar como um taragot romeno.

 

‘NDiaz inventa uma música híbrida e globalizada, que usa a dança de roda como base, as músicas populares do mundo como horizonte e a improvisação como uma linha de fuga, com isso, a banda busca em outros lugares o meio de se ancorar mais firme. A apresentação faz parte da turnê nacional que inclui ainda Recife, Rio de Janeiro e Campinas.

 

O Arraial do Pavulagem - A banda de Belém surgiu em 1987, a partir do encontro de músicos e compositores que buscavam propagar a música autoral produzida na Amazônia. Eles se reuniam ao redor de um pequeno boi-bumbá batizado de “Boi Pavulagem do Teu Coração”, brincadeira que foi atraindo cada vez mais gente e que acabou se tornando um arraial de rua. São 30 anos de estrada, com oito discos lançados, um DVD e um livro de partituras com parte da obra do grupo, que se prepara para lançar o nono disco, revisitando ritmos, instrumentos e sonoridades que marcaram esta longa e rica trajetória.

 

Foto: Divulgação

 

Serviço:

Show ‘NDiaz com participação do Arraial do Pavulagem

Dia: 14/05/2019

Hora: às 20h

Local: Teatro Waldemar Henrique -  Av. Pres. Vargas, 645

Ingressos à venda na Aliança Francesa de Belém: Tv. Rui Barbosa, 1851 - Batista Campos. Entrada gratuita a todos os estudantes e artistas, com apresentação de carteira de identificação.