Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Ação com a campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”

Ação com a campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”

Projeto ocorre ao redor do Aeroporto Val-de-Cans
Foto em destaque

Linha com cerol, saco plástico recortado em forma de losango e as varetas separadas em um canto. A combinação dá vida às pipas, uma das mais tradicionais brincadeiras entre as crianças e que tem destaque no cenário paraense, especialmente no período de férias escolares. Apesar de ter embalado a diversão de várias gerações, o brinquedo pode trazer sérios riscos à segurança das pessoas, principalmente se empinadas em locais impróprios.

 

Um desses espaços é próximo a lugares com decolagem de aviões, e com essa preocupação em vista, a Infraero realiza nesta quinta-feira (11) a 16° edição da campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adultos dos perigos que a brincadeira pode causar à aviação. A ação ocorre no entorno do Aeroporto Internacional de Belém – Val-de-Cans, nos bairros da Pratinha I e II, às 9h. A programação conta com distribuição de panfletos, revistinhas da Turma da Mônica e troca de pipas por bolas.

 

Clayrton Silva, Coordenador de Segurança Operacional do terminal paraense, observa que o número de ocorrências envolvendo pipas caíram no espaço do Aeroporto. “Em 2016, foram registrados 658 episódios. Em 2017, 155. Já em 2018 foram 136. Até junho deste ano, tivemos apenas 8 ocorrências do tipo”, aponta. Nos últimos oito anos já foram recolhidas 4.912 pipas e 1.544 rolos de linha, uma média de 614 por evento.

 

Serviço 

16ª Campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”

Data: 11 de julho 

Horário: às 9h  

Ponto de encontro: Estacionamento do terminal de carga do Aeroporto Internacional de Belém (Av. Júlio César, s/n - Val-de-Cans, Belém).

 

Foto: Divulgação