Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Oficina sustentável do Catalendas segue no Curro Velho

Tv Cultura

Oficina sustentável do Catalendas segue no Curro Velho

Processo de confecção de bonecos e cenários está a todo vapor
Publicado em 11/07/2019
Processo de confecção de bonecos e cenários está a todo vapor
Oficina sustentável do Catalendas segue no Curro Velho

Transformar materiais que iriam para o lixo em peças que vão ganhar vida nos novos episódios do programa “Catalendas”. Esse é um dos objetivos da oficina sustentável para a confecção de bonecos e cenários, que está sendo realizada no Curro Velho desde o dia 1º de julho.

 

A oficina, gratuita, envolve os alunos desde os cuidados com os materiais, processo de separação por tipos e cores, discussão sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente, como o processo de criação artística, em dar nova forma aos materiais. “Diferente de outras vezes, em que trabalhamos com a construção do cenário do programa Catalendas com profissionais da área, a oficina é um verdadeiro aprendizado para todos nós, pois acompanhamos os participantes durante todo o processo, eles participam do passo a passo, desde a conscientização do reaproveitamento de materiais, apresentação das lendas abordadas até a fabricação das peças. Uma troca muito rica entre todos”, destacou Aline Chaves, uma das facilitadoras da oficina.

 

Os bonecos e elementos produzidos farão parte da gravação dos próximos episódios inéditos do programa Catalendas, prevista para o mês de agosto. Para o técnico em cenografia Ruan Ribeiro, 22 anos, um dos participantes da oficina, o mais importante é trabalhar a criação e a criatividade. “Eu sabia que ia ser um processo trabalhoso, mas a oficina estimula a nossa criatividade, faz a gente ter uma outra percepção dos materiais, uma visão de que algo simples pode se tornar diferente e criativo. Ao mesmo tempo em que a gente ganha conhecimento nas artes, ganha conhecimento de mundo e ajuda a preservar o meio ambiente”, ressaltou.

 

Essa é a primeira oficina de confecção de bonecos e cenários do programa Catalendas realizada no Curro Velho. São duas turmas formadas, uma pela manhã e outra pela tarde, totalizando 30 participantes. As aulas seguem até o dia 19 de julho, porém, novas turmas devem abrir neste segundo semestre de 2019, que também terão como finalidade a composição de elementos para os novos episódios do Catalendas. Então fique ligado e participe!