Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

OSTP apresenta concerto de câmara no Theatro da Paz

Música

OSTP apresenta concerto de câmara no Theatro da Paz

A apresentação será nesta quarta-feira (17), às 20h
Foto em destaque

A Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz apresenta um Concerto de Música de Câmara, que destaca os músicos e seus instrumentos. A apresentação será nesta quarta-feira (17), às 20h, no Theatro da Paz.

 

Para abrir o programa, o flautista Victor Slayer e a pianista Ana Maria Adade executam a obra “Sonata para flauta e piano” do compositor francês Francis Poulenc. Em seguida, “Concerto para trombone e piano ou orquestra”, do dinamarquês Launy Grøndahl, será executado pelo músico da OSTP Benedito Júnior, no trombone, acompanhado de Ana Maria Adade no piano.

 

Dando continuidade, Anderson Moraes (flauta), Renato Pinheiro (oboé), Claudionor Amaral (clarinete), Sérgio Galisa (fagote) e Helden Sávio (trompa) se reúnem para executar “Suíte nº1 para quinteto de sopros”, do compositor francês Claude Debussy. E para finalizar, a obra "Serenata nº12", do austríaco Wolfgang Mozart, será regida pelo maestro assistente da OSTP, Pedro Messias, e executada pelos músicos Renato Pinheiro, Joás Saraiva (oboé), Thiago Lopes, Claudionor Amaral (clarinete), Samuel Rosa, Sérgio Galisa (fagote), Paulo Castro e Helden Sávio (trompa).

 

Música de Câmara - A música de câmara é uma formação instrumental com poucos executantes, que traz ao instrumentista uma nova experiência, e foi criada para que a música erudita pudesse ser executada em pequenas câmaras de um palácio, por exemplo.

 

Para Thiago Lopes, clarinetista da OSTP, atuar como camerista é muito importante para todo músico de orquestra, pois a técnica de tocar ouvindo outros instrumentos é exercitada de maneira mais clara, uma vez que os grupos são menores.

 

“Toda orquestra que possui bons cameristas em seus quadros apresenta uma leitura do repertório sinfônico infinitamente mais correta, pois a condução das frases, a junção dos timbres, entre outras coisas, são praticadas de maneira mais coerente. O músico passa a entender melhor a sua função em meio ao todo. Ele não toca sozinho, faz parte de uma engrenagem”, comenta Thiago Lopes.

 

Serviço:

Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz realiza Concerto de Música de Câmara

Data: 17 de julho – quarta-feira

Hora: às 20h.

A entrada é franca. Atenção para a mudança na distribuição dos ingressos: no dia 17, os ingressos serão distribuídos uma hora e meia antes do espetáculo, na bilheteria do Da Paz. Os interessados também poderão adquirir pelo site www.ticketfacil.com.br, no dia 16, a partir das 9h. A retirada é limitada a dois ingressos por pessoa, com taxa de conveniência do site a R$ 2 por ingresso

 

Foto: Rodolfo Oliveira