Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Maestrina realiza financiamento para apresentar Pierrot Lunaire

Música

Maestrina realiza financiamento para apresentar Pierrot Lunaire

A campanha de crowdfunding visa trazer música clássica austríaca para Belém
Foto em destaque

A maestrina e compositora paraense Cibelle J. Donza realiza campanha de crowdfunding, uma espécie de financiamento coletivo para a obtenção de capital, com a finalidade de apresentar, pela primeira vez em Belém, a obra “Pierrot Lunaire”, do austríaco Arnold Schönberg (1874 –1951), que estreou em 1912 em Berlim e é considerada uma das obras eruditas mais importantes do século XX, por ter uma instrumentação revolucionária para a época. A apresentação terá direção cênica de Carlos Vera Cruz, canto falado de Marisa Brito e será registrada em gravação de DVD.

 

O espetáculo será apresentado no dia 14 de agosto, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, com a participação de elenco de outros artistas e músicos locais. A realização é da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA). “Pierrot Lunaire é uma das obras mais emblemáticas do século XX, pelo momento de transição que marca as transformações e revoluções musicais que aconteceram naquele período. É uma das obras responsáveis por inaugurar uma nova forma de pensar música para além dos princípios da tonalidade, na qual o compositor imagina novas formas de trabalhar timbre, ritmo, textura, dissonâncias e contornos das linhas melódicas”, explica Cibelle Donza.

 

A cantora, musicista e compositora Marisa Brito comanda a parte de corpo e voz ao espetáculo, junto aos músicos e professores EMUFPA e convidados: Celson Gomes, Ariel Alves, João Marcos Palheta, Cristian Brandão, Rodrigo Santana, Alexandre Contente e Carlos Pires. Sobre o conceito cênico, Carlos Vera Cruz buscou ambientar a obra em Belém no início do século XX, período que corresponde ao auge da comercialização da borracha e da Belle Époque na capital paraense.

 

Cibelle diz que parte dos recursos necessários já está garantida pela UFPA, porém ainda é necessário recurso para realizar o espetáculo completo, com todos os elementos necessários para a estreia e execução da obra.“Para isso contamos com a ajuda do público apreciador de música em geral, estudantes e curiosos que ainda não prestigiaram, ao vivo, a obra de Arnold Schönberg”, completa a maestrina.

 

Serviço:

Pierrot Lunaire em Belém

Local: Igreja Santo Alexandre - Cidade Velha

Data: 14 de agosto - domingo

Horário: 20h

Entrada Gratuita

Confira o link para doar