Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Inscrições abertas para projeto “Brasil de Tuhu”

Música

Inscrições abertas para projeto “Brasil de Tuhu”

A iniciativa realiza atividades de educação musical para crianças
Foto em destaque

O Programa de educação musical para crianças, “Brasil de Tuhu”, chega a Belém com atividades nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, na Escola Municipal Benvinda França Messias, em São Brás, das 9h às 18h. As inscrições vão até esta quinta-feira (15) e podem ser realizadas pelo site.

 

O concerto é realizado pelo quarteto “Radamés Gnattali”, criado especialmente para a turnê e ganha interatividade com a participação da atriz e cantora Verônica Bonfim e do boneco Tuhu, que, de forma lúdica e divertida, ensinam noções básicas de ritmo, melodia e harmonia. O pano de fundo é a história do maestro Villa-Lobos e no repertório estão cantigas populares compiladas por ele no Guia Prático, como “Fui no Itororó” e “Saltando como um saci”.

 

Duas novidades marcam a nova edição: os músicos convidados para circular o Brasil junto com Carla Ríncon são todos paraenses, com Fabio dos Santos no segundo violino, Jade Guilhon na viola e William Ambe no violoncelo. A outra, é o concerto didático no Teatro da Paz em 1 de setembro, às 17h, e nas escolas municipais “Miguel Pernambuco Filho” e “Palmira Lins de Carvalho”. 

 

Assistido por mais de 40 mil crianças em 13 estados brasileiros, a apresentação tem como objetivo desmistificar o universo da música clássica para as crianças, ao mesmo tempo em que as sensibiliza para a importância da educação musical.

 

O programa possui o nome em homenagem a Heitor Villa-Lobos, apelidado de “Tuhu”. O projeto foi criado pela musicista venezuelana Carla Ríncon, tem base no Rio de Janeiro, desenvolve 11 ações diferentes e circula o Brasil inteiro para ministrar concertos didáticos a crianças de escolas de periferia, além de vivências musicais gratuitas para educadores.

 

Serviço

Inscrições para o programa “Brasil Tuhu’’

Data: até 15 de agosto

Inscrições pelo site

 

Foto: Marcelo Lelis