Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Evento “Toca Tambor” homenageia Mestre Verequete

Música

Evento “Toca Tambor” homenageia Mestre Verequete

Programação traz a musicalidade das raízes do carimbó
Foto em destaque

Em homenagem a Cultura Popular, os grupos “Carimbó Cobra Venenosa” e “Os Tamuatás do Tucunduba”, realizam nesta quarta-feira (21), na Kasa Coentro, o evento “Toca Tambor”, que homenageia o Mestre Verequete e as raízes do carimbó.

 

Os integrantes das bandas consideram que o evento é uma noite para celebrar a transmissão de saberes e fazeres do Carimbó, além de brindar novos tempos em que a reinvenção é traço marcante na musicalidade, performance e expresso nas personalidades de indivíduos.

 

"Mestre Verequete se destaca na história do carimbó raiz ao trazer como marca forte de suas canções a reafirmação da ancestralidade negra, apresentada inclusive em seu próprio nome”, destaca Cleyton Leon Caminha, cantador do grupo “Os Tamuatás do Tucunduba”.

 

Já para Priscila Duque, do grupo “Cobra Venenosa”, Verequete é um dos maiores defensores do carimbó Pau e Corda. “Além da homenagem, o evento vem para unir margens do Paracuri ao Tucunduba, do Rio Maguari ao Guamá (Icoaraci-Terra Firme), rios afogados pelos hábitos tóxicos da metrópole”, relata a artista.

 

A programação também conta as performances das drags Flores Astrais e Sarita TheMonia, do coletivo Noite Suja, e a discotecagem de DJ Jack Sainha, toda inspirada na musicalidade regional, brasileira e latina.

 

Serviço

Toca Tambor

Data: 21 de agosto

Hora: das 18h às 19h a entrada é gratuita

Local: Kasa Coentro - Av. Gov. José Malcher, 1084

 

Arte: Vilson Vicente