Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Pianista paraense Ariel Lima apresenta recital

Música

Pianista paraense Ariel Lima apresenta recital

Apresentação vai reunir obras de Scriabin, Beethoven e Tchaikovsky
Pianista paraense Ariel Lima apresenta recital

Os amantes da música clássica terão a oportunidade de assistir nesta quinta-feira (22), na Sala Augusto Meira Filho, no Arte Doce Hall, em Belém, ao recital com o pianista paraense Ariel Lima. O programa será composto por três sonatas: a "Sonata n.4", de Scriabin; "A Grande Sonata", de Tchaikovsky; e "Sonata op.111", de Beethoven. O evento é uma realização da Fundação Amazônica de Música (FAM) com entrada gratuita.

 

Estudante da École Normale de Musique de Paris, o instrumentista está em temporada de concertos pelo Brasil, como São Paulo e Rio Grande do Sul, onde se apresentará após o espetáculo na capital paraense. 

 

Para abrir o programa, será apresentada a "Sonata n.4", escrita em 1903 pelo compositor russo Alexander Scriabin. Em seguida, Ariel vai apresentar a "Grande Sonata" do também compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky, raramente executada, mas considerada como uma obra prima do repertório para piano. E para fechar o concerto, o pianista apresentará a última sonata composta por Ludwig van Beethoven, a “Sonata op. 111”.

 

Não é a primeira vez que Ariel executa as sonatas de Tchaikovsky e Beethoven em Belém, mas desta vez as obras serão apresentadas lado a lado para compor um espetáculo que foge do formato habitual de “coleção de peças”.

 

Sobre Ariel Lima

 

Ariel Lima nasceu em Belém do Pará. Autodidata ao piano iniciou seus estudos formais do instrumento aos 10 anos, na Escola de Música da UFPA (Emufpa) e depois no Conservatório Carlos Gomes. Cursou bacharelado em Composição e Arranjo na Universidade do Estado do Pará (UEPA). Em 2014, conseguiu uma bolsa integral para estudar piano na École Normale de Musique de Paris (França). Ariel já se apresentou como solista e camerista em Belém e em São Paulo. Além disso, tocou em vários palcos da capital francesa, onde foi finalista no Concurso Internacional France-Amériques, em Paris, e recebeu o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional Clés D’Or, em Villemomble, França.

 

Serviço: Recital de piano com Ariel Lima

Data/Horário: Quinta-feira, dia 22 de agosto, às 20h.

Local: Sala Augusto Meira Filho - Arte Doce Hall (Avenida Magalhães Barata, 1022 - São Bras).

Entrada Gratuita

 

Foto: Desiree Giusti