Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cine LGBTI exibe Boy Erased e Stonewall

Cinema

Cine LGBTI exibe Boy Erased e Stonewall

Programação é exibida no Líbero Luxardo
Foto em destaque

O Cine Líbero Luxardo recebe nesta segunda-feira (9) a Mostra de Filmes LGBTI, que conta com a exibição dos filmes “Boy Erased”, às 18h, e “Stonewall – Onde tudo começou”, às 20h. A sessão é gratuita e faz parte da programação da 18° Parada do Orgulho LGBTI de Belém, que ocorre em 20 de outubro.

 

O evento é realizado em parceria com o Grupo Homossexual do Pará. Eduardo Benigno, coordenador da Parada LGBTI e membro da associação, conta que o filme “Boy Erased” fala sobre o fundamentalismo religioso e de que forma ele vem avançando no mundo, na tentativa de reversão da orientação sexual e identidade de gênero. “O filme se passa nos EUA e narra a história de um menino que faz parte de uma família evangélica, que o manda para um centro de reversão da sexualidade”, revela.

 

Já o segundo filme, “Stonewall – Onde tudo começou”, é emblemático por retratar uma das mais famosas revoltas da comunidade LGBTI, que auxiliou na construção e modernização do movimento, relata Eduardo Benigno. De acordo com o coordenador, a primeira parada do orgulho LGBTI do mundo surgiu a partir de Stonewall, em 1969.

Serviço

Data: 9 de setembro

Hora: Boy Erased - 18h / Stonewall – Onde tudo começou - 20h

Local: Cine Líbero Luxardo, na Fundação Cultural do Pará (antigo Centur) - Av. Gentil Bitencourt, 650

 

Foto: Paulo Pinto/FotosPublicas