Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Cine Líbero Luxardo exibe “O Corpo é Nosso!”

Cinema

Cine Líbero Luxardo exibe “O Corpo é Nosso!”

Filme estará em cartaz até a próxima quarta-feira (11).
Cine Líbero Luxardo exibe “O Corpo é Nosso!”

Em formato de documentário, o filme da cineasta Theresa Jessouroun faz uma crítica ao machismo e busca denunciar as injustiças sociais contra as mulheres brasileiras a partir da trajetória da liberação do corpo feminino, ressaltando as diferenças dessa trajetória para as mulheres brancas e negras.

 

Bem recebido pelo público de festivais estrangeiros, entre os quais o Porto Femme (Portugal) e o de Durban Int´l Film Festival (África do Sul), “O Corpo é Nosso!”, que alcançou o circuito exibidor de Brasília, teve pesquisa embasada durante um ano e meio sobre problemáticas levantadas por feministas e demais pessoas.

 

Com “O Corpo é Nosso!” a direota Theresa Jessouroun, ao encarar a espinhosa pauta do feminismo, prossegue com sua temática ousada que já abordou o cotidiano de travestis (em “Alma de Mulher”), de moradores de rua (“Quando a Casa é a Rua”), o Alzheimer de sua mãe (“Clarita”) e a chacina de Vidigal (“À Queima Roupa”).

 

O filme apresenta entrevistas e imagens de arquivo que ilustram alguns dos fatores que contribuíram para a liberação feminina no Brasil - como a música, a dança, a moda e a pílula anticoncepcional - e propõe uma discussão sobre o feminismo através da desconstrução do masculino. O filme incorpora cenas ficcionais onde os homens não se dão conta de seus comportamentos machistas e racistas e plenos de preconceitos de classe, enraizados e aceitos pela sociedade. Assista ao trailer.

 

Serviço:

Exibição do filme “O Corpo é Nosso!”.

Data/Horário: Dias 10 e 11 de setembro, às 16 horas.

Local: Cine Líbero Luxardo (Av. Gentil Bitencourt, 650 – Nazaré).

Ingressos na bilheteria.

Classificação indicativa: maiores de 14 anos.

 

Foto: Divulgação