Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Casa das Onze Janelas reabre nesta quarta (9)

Casa das Onze Janelas reabre nesta quarta (9)

Espaço foi inteiramente reformado e vai receber quatro exposições
Casa das Onze Janelas reabre nesta quarta (9)

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), reabre ao público nesta quarta-feira (9) o Espaço Cultural Casa das Onze Janelas. A programação inicia às 19h e contará com a presença do governador Helder Barbalho.

 

O local estava fechado desde 2016 e foi completamente restaurado, recebendo melhorias  nas instalações elétricas, na climatização e na segurança do prédio, com novos sistemas de sinalização e de combate a incêndios.

 

Sobre o prédio - A Casa foi construída na metade do século XVIII pelo dono de engenho de açúcar Domingos da Costa Bacelar. Em 1768, o edifício foi vendido para o governo do estado e, após reformas feitas pelo arquiteto Antônió Landi, se tornou um hospital militar, abrigando também outras atividades militares até́ o final do século XX. Em 2001, o Governo do Pará́ alienou a área para o Projeto Feliz Lusitânia. Em 2002 o local ressurgiu como Casa das Onze Janelas, com perfil museológico.

 

Exposições

 

Na Sala Ruy Meira, estará em cartaz a exposição "Percursos na Arte Brasileira", com curadoria do Sistema Integrado de Museus e Memoriais. A mostra apresenta um panorama da arte brasileira, desde as primeiras décadas do século XX aos dias de hoje.

 

Já na Sala Valdir Sarubbi, poderá ser visitada a exposição "Dilemas 2019", com curadoria de John Fletcher. A exposição ressalta o potencial crítico da arte sobre a realidade atual, a partir de dilemas pessoais e coletivos.

 

Na Sala Gratuliano Bibas, estará a exposição "Encontro das Águas - Luiz Braga e Miguel Chikaoka", com curadoria do Sistema Integrado de Museus e Memoriais e texto de João de Jesus Paes Loureiro, apresentando um olhar sobre a Amazônia através do encontro de dois grandes representantes da fotografia paraense.

 

E, na Sala Laboratório das Artes, vai estar a exposição "Indizível". Com curadoria de Nando Lima. A mostra traz uma vídeo instalação que propõe uma experiência imersiva no universo simbólico de Andara, a Amazônia distópica de Vicente Cecim.

 

Serviço:

 

Programação de reabertura da Casa das Onze Janelas

Data/Horário: Quarta-feira (9), às 19h.

Local: Casa das Onze Janelas (Praça Frei Caetano Brandão, s/nº).

Confira a programação completa AQUI.

 

Foto: Agência Pará