Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição relembra a queda do muro de Berlim

Exposição relembra a queda do muro de Berlim

Evento inclui também palestra e oficina com a fotógrafa alemã Barbara Wolff
Exposição relembra a queda do muro de Berlim

Os 30 anos da queda do muro de Berlim estão sendo lembrados em Belém com a exposição “Fotografias de dois Estados Alemães”, realizada pela Fundação Cultural do Pará, em parceria com a Casa de Estudos Germânicos e o Instituto Goëthe. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de novembro na Galeria Ruy Meira, na Casa das Artes e a entrada é franca.

 

Com trabalhos da fotógrafa Barbara Wolff, a mostra traz ao público imagens com forte cunho humanista, em preto e branco, sobre a vida cotidiana nos dois lados da Alemanha dividida.

 

Palestra

 

Além da exposição, nesta sexta-feira (08), às 19h, acontecerá uma palestra com a artista na qual ela irá falar sobre sua formação e a experiência profissional como fotógrafa, abordando também o trabalho fotográfico de mulheres nos lados oriental e ocidental da Alemanha, até hoje fortemente marcada pelos papéis de gênero.

 

Oficina

 

Como parte da programação, neste sábado (09) será ministrada uma oficina de fotografia que pretende estimular nos público uma viagem para si próprio. Através do uso de câmeras digitais ou de celular, a artista propõe pesquisar o que ela denomina de “nossa própria essência”, produzindo uma série de 3 a 7 autorretratos que serão expostos e discutidos com os participantes, ao final da oficina. Os interessados em participar dessa atividade podem se inscrever AQUI.

 

Marco histórico – O Muro de Berlim foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã, existindo durante 28 anos dividindo a Alemanha em dois estados: a Alemanha Ocidental (Capitalista) e a Alemanha Oriental (Socialista). A sua queda, em 1989, é considerada um marco na história contemporânea, pois além de ter acabado com a divisão da Alemanha, representou também o fim da chamada “Guerra Fria”, período marcado por disputas e pelo clima iminente de um conflito armado de proporções mundiais entre as duas maiores potências militares da época: Estados Unidos e a então União Soviética.

 

Serviço:

 

Exposição “Fotografias de dois Estados Alemães”

Visitação: de 7 a 27 de novembro, de 9 às 17h, na Galeria Ruy Meira (Casa das Artes – Praça Justo Chermont, 236, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré).

A palestra será na sexta (08) e a oficina de fotografia no sábado (09), no mesmo local da exposição. Todas as atividades têm entrada franca.

 

Foto: Bárbara Wolff (Divulgação)