Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

'Cordélia Brasil' estreia em novo espaço alternativo de Belém

'Cordélia Brasil' estreia em novo espaço alternativo de Belém

Espetáculo teatral promete surpreender e prender a atenção do público do início ao fim
Foto em destaque

Três personagens e um mergulho na complexidade da mente humana. Risos, curiosidade e perplexidade com a envolvente história de um triângulo amoroso. É o que vai sentir o público no espetáculo “Cordélia Brasil”, encenado pelo Coletivo Casa de Shakespeare. A peça, do dramaturgo paulista Antônio Bivar, será apresentada de 22 de novembro a 1º de dezembro, sempre às 19 horas, no novo espaço de apresentações teatrais de Belém: o Teatro de Apartamento.

 

A diretora Karine Jansen fala um pouco sobre o espetáculo. “‘Cordélia Brasil’ é um recorte histórico de uma geração da década de 60. Traz algumas questões que se intensificaram como o protagonismo da mulher e sua função como chefe de família. Outro aspecto que ganhou muitas nuances nesses anos foi o papel da sexualidade na vida das pessoas e que é curioso a forma como era abordado na época”. O processo levou aproximadamente seis meses para ser concebido, entre estudo do texto, ensaios e preparação. O desejo de Karine é que o público se divirta com a história do trio, composto por Cordélia Brasil, Leônidas e Rico, encenados respectivamente por Demi Araújo, Renan Coelho e Murilo Olegário.

 

Para Demi Araújo, o maior desafio em dar vida à Cordélia foi trabalhar a inconstância da personagem. “Ela muda de humor muito fácil. Uma hora está gritando com o Leônidas e, de repente, fica pensativa e sonhadora. A cena mais difícil do espetáculo, sem dúvida, é a última. Nela, Cordélia fica cansada, alegre, reflexiva, furiosa e orgulhosa. É muito sentimento pra lidar”, conta.

 

Sobre o Coletivo Casa de Shakespeare

 

Com o objetivo de desafiar o próprio grupo, promovendo trabalhos distintos dos já realizados em produções cujos os membros participaram quando estavam em outros coletivos, nasceu a Casa de Shakespeare. Seu primeiro trabalho foi em 2017, com o espetáculo “Falando sobre flores”. Composto de pessoas experientes, justamente com a finalidade de criar novos projetos - que normalmente não são feitos na cidade belenense - é uma mistura de qualidade e simplicidade, aliado com um objetivo comum. Os projetos do coletivo são aparentemente pequenos, mas com camadas profundas de pesquisa.

 

 

SERVIÇO:

Espetáculo Teatral “Cordélia Brasil”

Data: de 22 de novembro a 1º de dezembro

Local: Teatro de Apartamento (Rua Soares Carneiro, 826 (altos), esquina com a Curuçá).

Hora: sempre às 19h

Ingressos disponíveis na Escola Incena (Tv. Rui Barbosa, 1520) e Loja Gata Pintada (Shopping Pátio Belém).

Classificação: 12 anos

Informações: (91) 98141-1452 / 98171-1105

 

Ficha Técnica

Direção: Karine Jansen

Atores: Demi Araújo, Murilo Olegário e Renan Coelho

Sonoplastia: Jairo dos Anjos

Iluminação: Luciana Porto

Criação de Conteúdo pra web: Everton Pereira

Assessoria de imprensa: Senhorita Matos

Dramaturgia: Antônio Bivar