Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Programação celebra 30 anos do curso de música da UEPA

Programação celebra 30 anos do curso de música da UEPA

A programação conta com o lançamento do DVD da banda da Universidade.
Programação celebra 30 anos do curso de música da UEPA

A faculdade de licenciatura plena em música da Universidade do Estado do Pará (UEPA) vai realizar a Semana do Músico 2019, a fim de celebrar os 30 anos de existência do curso. O evento tem início com o pré-lançamento do DVD da Banda da UEPA, nesta terça-feira (19), às 19h, no teatro Margarida Schivasappa. Vão ocorrer também atividades até quinta (21), no Campus I da UEPA, para participar os interessados devem se inscrever pelo site ou na coordenação do curso e levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à Creche Cordeirinho de Deus.

 

As atividades do Campus I da UEPA vão contar com recitais e debates sobre a história da música, as conquistas e os desafios. Já as apresentações no teatro serão conduzidas pelos professores Anielson Ferreira e Jucélia Estumano, com um repertório musical vasto dividido em duas partes. A primeira é composta por Danzon N°2, música de Arturo Marquez e instrumentação de Juan Villodre; Santana a Portrait, de Carlos Santana (1947) e Giancarlo Gazzani; ALL of me, de Gerald Marks (1900 - 1997) e Misael Carvalho; e Pick Up the peace, de Roger Ball e Victor Lopez. Em seguida, haverá a apresentação sobre lendas tradicionais, do compositor Waldemar Henrique, pelo Coral Encantos da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará (EAUFPA).

 

O professor e regente da banda Anielson Ferreira conta que o concerto envolverá conceitos diversos, tanto de valorização da cultura brasileira, com Waldemar Henrique, quanto de pluralidade, com composições internacionais. “Nós vamos ter a participação do Coral Encantos, da Escola de Aplicação da Universidade Federal, por meio de uma parceria interinstitucional. Acredito que tem tudo para ser um grande espetáculo. Vai ser bem surpreendente até mesmo para os próprios músicos”.

 

Coordenadora do curso e professora, Eliana Cutrin diz que a Semana do Músico, realizada desde 2013, mostra o trabalho científico e artístico dos docentes e discentes. “Hoje nós temos a sétima edição também festejando os 30 anos do curso, simultaneamente. É quase que a coroação desse tempo e da continuidade desse projeto”, disse.

 

O credenciamento para os outros dois dias será no CCSE (Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará), a partir das 9h, na área de convivência. Em seguida, serão desenvolvidas duas outras atividades acadêmicas, intercaladas por uma atração cultural. O último dia estará composto por apresentações de diversos projetos, com alunos e convidados.

 

O Projeto Semana do Músico tem sido realizado no  Centro de Ciências Sociais e Educação, com o objetivo de apresentar à comunidade toda produção científico-cultural dos docentes e discentes do Curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará. Este ano a faculdade completa 30 anos. O referido projeto ocorre todos os anos, na última semana do mês de novembro, para homenagear o Dia do Músico, dia 22 de novembro.

 

Serviço

 

Semana do Músico: 30 Anos do Curso de Música

Data: 19 a 21/11/2019

 

Abertura no teatro Margarida Schivasappa

Data: 19/11

Horário: às 19h

 

Confira a programação clicando aqui

Para mais informações: acesse o site do evento

 

 

Foto: Nailana Thiely/UEPA