Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

A cidade de Marapanim festeja o carimbó

A cidade de Marapanim festeja o carimbó

Município aquece o turismo paraense com a 10ª edição do Festival do Carimbó
A cidade de Marapanim festeja o carimbó

O município de Marapanim, situado na Costa Atlântica do Pará, realiza no período de 29 a 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019 a 10ª edição do Festival do Carimbó de Marapanim, evento que tem como objetivo preservar o ritmo musical tipicamente paraense e valorizá-lo enquanto maior produto artístico-cultural da cidade.

 

Promovido pela Associação Marapaniense de Agentes Multiplicadores de Turismo, o festival tem o patrocínio cultural e turístico do Governo do Estado, por meio da Lei Semear da Fundação Cultural do Pará, e da Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

 

Durante os três dias de realização, o evento espera reunir na Praça Nossa Senhora das Vitórias, no centro da cidade, cerca de 30 mil pessoas com apresentações de shows ao ar livre, estandes para a gastronomia regional, feira de artesanato, entre outras atrações. Haverá também a entrega do ‘Prêmio Mestre Lucindo de Música’ para compositores de carimbó de todo o estado.

 

O carimbó de Marapanim é tombado como patrimônio cultural do país e a cidade é reconhecida internacionalmente como a “Terra do Carimbó”, ritmo musical tocado no município na forma do “carimbó raiz” e que teve como principal cantor e compositor o Mestre Lucindo, falecido em 1988.

 

Serviço:

 

10º Festival do Carimbó de Marapanim

Data: dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Local: Praça Nossa Senhora das Vitórias, centro de Marapanim.

Entrada gratuita.

 

Foto: Everaldo Nascimento