Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Evento homenageia a cultura negra paraense

Evento homenageia a cultura negra paraense

“2° Palco Negro Festival de Arte” ocorre neste sábado (23), em Icoaraci
Foto em destaque

A arte realizada e protagonizada por vozes negras vai entrar em pauta no 2° Palco Negro Festival de Arte. O evento ocorre neste sábado (23), a partir das 9h, na antiga Estação de Trem de Icoaraci, e reúne shows, performances, slam (competição de poesia), feira criativa e mostra de cinema.

 

A programação apresenta a resistência cultural do povo negro do Pará, com 23 atrações das mais diversas linguagens e expressões artísticas. Para Priscila Duque, idealizadora e produtora executiva, a iniciativa surge de uma inquietação a respeito da visão negativa que a palavra “negro” é associada, além de oportunizar espaço para a cena cultural negra paraense.

 

O Palco Negro faz parte do calendário de ações do Preamar da Consciência Negra, que busca reconhecer os fazeres ancestrais e contemporâneos dessa população no Pará. "É a culminância de uma potência artística negra autoral que tem produzido nas diversas linguagens e ocupado diversos espaços da cidade, então tem tudo para ser um evento com essa característica plural, democrática, de desenvolvimento social, artístico e cultural, já que vai inserir todas as gerações, da criança até o mestre de carimbó", afirma Priscila Duque.

 

Serviço

2° Palco Negro Festival de Arte

Data: 23 de novembro

Hora: a partir das 9h

Local: antiga Estação de Trem de Icoaraci - R. Padre Júlio Maria, 937-995, Cruzeiro

 

Foto: Cristino Martins