Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Belém comemora o Dia Mundial da Filosofia

Belém comemora o Dia Mundial da Filosofia

Atividades ocorrem nos dias 24 e 30 de novembro
Foto em destaque

Em novembro é comemorado o Dia Mundial da Filosofia (21), data criada pela Unesco para promover a reflexão e o debate filosófico no Mundo. Em Belém, as comemorações ocorrem nos dias 24 e 30 de novembro, com exibição de filmes, apresentações artísticas, exposições e Café Filosófico. O tema deste ano é “Os ideais do Renascimento – Em Homenagem aos 500 anos de Leonardo Da Vinci”. Para se inscrever basta acessar o site.

 

O Renascimento foi uma época de grandes transformações na cultura humana, em especial nas ciências e artes. Tinha como valor fundamental o Humanismo, buscava entender a natureza e o sentido da existência. O Dia Mundial da Filosofia, além de resgatar esses ideais, faz uma homenagem aos 500 anos de Leonardo Da Vinci, um dos maiores nomes dessa época, que uniu na trajetória ciência, arte e filosofia.

 

Neste domingo (24), a programação ocorre na FOX Vídeo, às 17h30, com sessão de cinema comentada sobre o filme “caçadores de obras primas”. O bate-papo debate sobre a importância da arte e cultura para a humanidade atual e também para a evolução como sociedade.

 

Já no sábado (30), o evento começa a partir das 15h, com o lançamento do livro infantil “Contando minha história”, também ocorrem em paralelo a amostra fotográfica “Manhãs e Tardes” e a exposição “A Arte de Criar Artes”. Os autores dos trabalhos são crianças do Instituto Paraense de Educação e Artes (IPEA), que compartilham o olhar sobre a vida delas.  As atividades ocorrem no Teatro Margarida Schivasappa.

 

O dia segue com outras programações, como o Café Filosófico, a partir das 18h30, com o tema “Leonardo Da Vinci e o espírito renascentista nos dias atuais”. O debate procura transportar aos dias atuais, baseado na ótica de Da Vinci, as formas de mudar a visão das pessoas sobre o mundo. Às 20h tem início a palestra “Razão e Sentimento como aliados: O Humanismo no Renascimento”, com o diretor da Nova Acrópole Belém, Lenon Raiol.

 

Serviço

Dia Mundial da Filosofia: “Os Ideais do Renascimento – Homenagem aos 500 anos de Leonardo Da Vinci”

Dia 24 de novembro

Sessão Comentada do filme: Caçadores de Obras Primas

Hora: a partir das 17h30

Local: Livraria Fox – Dr. Moraes, 584

Entrada Franca

 

Dia 30 de novembro

Exposições e lançamento de livros de autoria das Crianças do IPEA – 15h

Apresentação: Movimentos pelo mundo – Ballet e Orquestra IPEART

Café Filosófico: Leonardo Da Vinci e o espírito renascentista nos dias atuais – 18h30

Palestra: Razão e Sentimentos como aliados: O Humanismo no Renascimento – 20h

Os valores arrecadados com o ingresso serão doados ao IPEA

 

Local: Teatro Margarida Schivasappa – Fundação Cultural do Pará (antigo Centur), Av. Gentil Bitencourt, 650

 

Arte: Divulgação