Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Projeto Social promove feijoada solidária

Projeto Social promove feijoada solidária

O objetivo é arrecadar doações para o projeto “Ação geral de Natal”.
Projeto Social promove feijoada solidária

A feijoada é uma comida típica brasileira, considerada até uma das mais populares do país. Dessa forma, o “Adote um Sorriso” irá realizar neste domingo (1), às 11h, a 1ª FeijoadAUS, uma forma de fazer com que as pessoas tenham a oportunidade de ajudar o próximo e de saborear esse delicioso prato. O evento ocorre no Complexo Show e visa contribuir com o projeto “Ação Geral de Natal”, da Universidade da Amazônia (UNAMA).

 

Estarão à venda, além da feijoada, sobremesas e bebidas. A estimativa é que 150 crianças sejam beneficiadas pelo evento. Todo dinheiro arrecadado será revertido para a Ação Geral de Natal, que arrecada até o dia 13 de dezembro cestas básicas, fraldas e kits escolares. Os pontos de arrecadação são na Greco Academia e no Égua do Buteco. É possível também doar por meio do contato com o instagram “adote1sorriso”. A Ação Geral de Natal ocorre dia 14 de dezembro, no estacionamento da Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela. A expectativa é que cerca de 100 pessoas participem do evento. 

 

De acordo com a presidente e fundadora do Adote um Sorriso, Michelly Cunha, o projeto ocorre durante o ano inteiro, tanto nas comunidades quanto em hospitais. Além de prestar assistência às crianças, o Adote acompanha a rotina delas em cada um desses lugares. “O nosso objetivo inicialmente era atender crianças e as suas famílias das regiões periféricas de Belém mas hoje em dia a gente cresceu muito, temos mais de 11 áreas, inclusive área jurídica, área administrativa, marketing, farmácia. Então passamos de atender apenas nas comunidades periféricas, como também em hospitais de maneira lúdica, a gente começou esse ano a atender em comunidades ribeirinhas, temos nos expandido bastante”.

 

Adote um Sorriso

 

O Adote surgiu em 2014 como um projeto social.  Em 2017 ele se tornou um projeto de extensão de uma universidade particular. Foi criado com o intuito de promover ações sociais voluntárias, voltadas para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes das comunidades periféricas da região metropolitana (Belém). O “Adote” mobiliza estudantes da graduação e profissionais liberais das áreas que queiram se dedicar a prestar serviços essenciais de atendimento à saúde, assistência jurídica, pedagógica e para promoção do bem-estar e lazer.

 

Atualmente, são mais de 200 acadêmicos de instituições de ensino superior da rede pública e privada, os quais são voluntários no projeto e distribuídos nas diversas áreas de atuação dele. Desde 2017, o projeto, com a estrutura de extensão, já atuou em cinco comunidades e, em cada uma delas, as ações levaram assistência para o público alvo durante um semestre inteiro. Ao longo destes anos, mais de 350 crianças, em média, foram atendidas.

 

Em outubro deste ano, o Adote um Sorriso atravessou os rios e ganhou uma nova vertente, o Amazônia. As crianças da comunidade pedagógica de Bigojó, localizada na Ilha Grande, passaram a compor o quadro de ações do projeto. São cerca de 120 crianças alcançadas pelas arrecadações da ação natalina.

 

Serviço

 

Primeira FeijoadAUS

 

Data: 01/12

Horário: 11h às 16h

Local: Complexo Show (Av. centenário, esquina com a travessa coronel Brito, ao lado do Cazuza lanches).

 

Ação Gertal de Naatal

Data: 14/12

Local: UNAMA (campus Alcindo Cacela)

 

Imagem: Divulgação