Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Governo do Pará propõe pacto para reduzir mortes maternas

Tv Cultura

Governo do Pará propõe pacto para reduzir mortes maternas

Esse e outros assuntos você confere hoje no Sem Censura Pará
Publicado em 02/12/2019
Esse e outros assuntos você confere hoje no Sem Censura Pará
Governo do Pará propõe pacto para reduzir mortes maternas

Nesta segunda-feira (2) vamos receber a diretora de Políticas de Atenção Integral à Saúde da Sespa, Sâmia Borges, para uma entrevista sobre o enfrentamento da mortalidade materna no Pará. O assunto foi tomado pelo Governo do Estado como prioridade, dentre várias ações de saúde. A partir da análise da série histórica de 2015 a 2017, foi verificado que o Pará registrou índices de morte materna muito acima dos parâmetros considerados aceitáveis pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Assim, foi proposto um 'Pacto pela Redução da Mortalidade Materna no Pará' que deverá atender os 144 municípios paraenses ao longo do ano 2020. Como primeira ação desse pacto está a “Oficina de Estratégia Zero de Morte Materna por Hemorragia”, considerada a principal causa de morte, e que será realizada, em Belém, de 3 a 5 de dezembro.

 

Veja também

 

Nossa outra entrevistada de hoje é a coordenadora da campanha “Papai Noel dos Correios”, Ana Leite. Ela vai falar sobre essa ação realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, até o próximo dia 13 de dezembro, destinada a garantir um presente de Natal para crianças carentes. Este ano a campanha completa 30 anos e já atendeu mais de 6 milhões de crianças em todo o país.

 

Vamos conversar também com o Auditor Geral do Estado, Giussepp Mendes, sobre a participação da Auditoria Geral do Estado em um evento que acontece nesta quinta-feira (5) na Controladoria Geral da União, em Brasília (DF), para a apresentação do protocolo de intenções voltado à contratação de obras públicas. O protocolo, uma inciativa inédita do estado do Pará, foi elaborado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção, e define diretrizes de combate a atos de improbidade administrativa na contratação de obras públicas.

 

Em uma outra entrevista vamos conversar com o escritor paraense, Alfredo Guimarães Garcia, sobre o seu primeiro romance “Enquanto meu pai morre”. O livro foi lançado em Belém, no último dia 29 de novembro, e será apresentado também na cidade de Bragança, no nordeste do estado.

 

Vamos falar também sobre cinema com Renata Taylor. Ela é paraense e foi a primeira mulher trans a ganhar o prêmio de melhor diretora no 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, realizado em São Paulo.

 

Não perca! O Sem Censura Pará vai ao ar logo mais às 14h30, com transmissão pela TV e aqui no Portal Cultura através do link “TV ao Vivo”.

 

Foto: Reprodução