Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Farinha de mandioca pode ser o futuro pão de cada dia

Tv Cultura

Farinha de mandioca pode ser o futuro pão de cada dia

PL pode ajudar o brasileiro a economizar na hora de comprar o pão de cada dia
Publicado em 06/12/2019
PL pode ajudar o brasileiro a economizar na hora de comprar o pão de cada dia
Farinha de mandioca pode ser o futuro pão de cada dia
A Associação Brasileira das Indústrias de biscoitos, massas alimentícias, e pães & bolos industrializados (ABIMAPI), informou na última terça-feira (3), que pães, bolos, massas e biscoitos podem sofrer um aumento de até 3% no ano que vem.
 
 
FABRICAÇÃO
 
Segundo a Associação,  a farinha de trigo representa 70% do custo das massas, 60%  do custo de pães e bolos industrializados, e 3% de biscoitos;  e qualquer variação no preço do trigo, tem impacto direto para as fábricas. O Brasil importa aproximadamente metade do trigo que abastece a indústria. Sendo assim, a elevação do dólar em relação ao real, afeta a produção da cadeia.
 
 
PROJETO DE LEI
 
Há 24 anos, em 1995, a deputada federal Elcione apresentou um projeto de lei para a criação do "pão brasileiro", que seria produzido com farinha de trigo adicionada de farinha de mandioca refinada - raspa de mandioca-, ou de fécula de mandioca. O projeto de lei, que antes de ser arquivado pela Câmara, também buscava estabelecer regime tributário especial para a farinha de trigo misturada.
 
Com o acréscimo da farinha de mandioca refinada, a produção de pães iria diminuir a quantidade de trigo, podendo ser importado em menores quantidades, com redução nos custos da importação. Redução que pode chegar ao valor final do produto, e também aos poucos sendo implantado um novo sabor ao paladar do brasileiro, de forma que futuramente poderia ter uma produção própria de pães feitos exclusivamente com a farinha de mandioca.
 
"O pão sendo produzido com matéria prima 100% do Brasil, sem importar nenhum item, gera economia para o bolso dos brasileiros, e uma significativa melhoria na economia da cadeia de produção de pães", afirma Elcione.
 
No dia 2 de julho de 2009, o projeto, de n° 5332, foi reapresentado, e agora aguarda a criação de uma comissão especial para iniciar a defesa e posterior votação.
 
 
 
 
 
Foto: Mácio Ferreira/Ag Pará