Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Exposição apresenta a cultura do povo indígena Zo´é

Exposição apresenta a cultura do povo indígena Zo´é

Mostra pode ser visitada no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi até abril de 2020
Exposição apresenta a cultura do povo indígena Zo´é

Os visitantes do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi podem conferir a exposição “Zo´e rekoha: construindo o futuro na Terra Indígena Zo´é” sobre os modos de vida do povo Zo´é, habitantes de densas florestas localizadas nas regiões próximas aos rios Erepecuru e Cuminapanema, no norte do Pará.

 

Com curadoria da antropóloga e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Dominique Tilkin Gallois, a mostra é formada por fotografias, artefatos, vídeos e desenhos, pela primeira vez reunidos numa exposição etnográfica, que buscam difundir o modo de vida dos Zo´é, ilustrando aspectos importantes de suas formas de ocupação e gestão territorial.

 

 As peças expostas ao público também o leva a conhecer alguns aspectos relacionados às atividades de caça, pesca e as aldeias onde os Zo´e se reúnem para celebrar suas festas, produzir alimentos e seus adornos corporais.

 

Sobre a exposição – “Zo´e rekoha: construindo o futuro na Terra Indígena Zo´é” é resultado de uma parceria entre a comunidade indígena Zo´é, o Instituto de Pesquisa e Formação Indígena (Iepé), a Frente de Proteção Etnoambiental Cuminapanema (FPEC), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Museu Paraense Emílio Goeldi, com apoio do Projeto Bem Vive Sustentável, do Fundo Amazônia/BNDES e da Rainforest Foundation Noruega.

 

Serviço

 

Exposição “Zo´e rekoha: construindo o futuro na Terra Indígena Zo´é”

Local: Rocinha, Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (Av. Magalhães Barata, 376 – São Brás).

Visitação: Até o mês de abril/2020.

Horário: De terça a domingo, de 9h às 17h.

 

Foto: Dominique Tilkin Gallois (Divulgação)