Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Artista paraense realiza show em Paris

Artista paraense realiza show em Paris

Evento marca a primeira audição mundial do espetáculo “Chico Buarque de Chambre”
Artista paraense realiza show em Paris

O maestro, compositor, pianista e violinista Mateus Araújo apresenta a primeira audição mundial de “Chico Buarque de Chambre”, na Cité des Arts de Paris, nesta segunda-feira (9), às 19h30. O artista paraense completou dois anos na Cité internationale des Arts como recipiente do Prêmio Icatu de Artes.

 

O espetáculo é um panorama cronológico da memória coletiva, composto por uma abertura original e uma suite com dez das canções mais icônicas de Chico Buarque, arranjadas para uma formação de câmara: voz, piano e quarteto de cordas. É, ao mesmo tempo, uma homenagem ao universo buarqueano e à música de câmara universal, como um ciclo em estilo clássico contemporâneo.

 

Nesta nova apresentação, o artista convida a atriz e cantora paraense Landa de Mendonça e um quarteto de cordas formado por jovens brasileiros já atuantes na cena musical parisiense: os violinistas Walber Matos (PA), Rafael Gonçalves do Carmo (PR), o violista Adyr Francisco (RJ), e o violoncelista Abner Borges (SP).

 

Mateus Araújo é graduado em composição pelo Conservatório Brasileiro de Música, trabalhou como regente titular e convidado de importantes orquestra brasileiras, desde a participação no concurso mundial Maazel em 2002. Dirigiu extenso repertório sinfônico e lírico, assim como desenvolveu um trabalho educacional com orquestras jovens no Rio de Janeiro. Como compositor e arranjador teve obras apresentadas em Nova Iorque, Paris, Zurich, Leipzig, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Belém, entre outras cidades e países, com considerável sucesso entre músicos, público e crítica. Em 2018, lançou na Cité des Arts de Paris o livro "88 Prelúdios para 88 Notas" para piano solo.

 

Landa de Mendonça é natural de Belém-PA, estudou Teatro e Canto Popular na Universidade Federal do Pará, na Escola de Teatro Martins Pena e no Conservatório Brasileiro de Música no Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de experiência em Teatro e Cinema, dedica-se a cantar um repertório desenvolvido sobre a pesquisa da música popular brasileira.

 

Repertório:

 

Abertura instrumental: Poema pro Chico (2019)

Roda Viva (1967)

Construção / Deus lhe pague (1971)

Gota d’Água (1975)

O que será (1976)

Cálice (1978) *

O meu guri (1981)

A volta do malandro (1985)

Joana Francesa (1990)

Vai passar (1990) **

Todas as canções e letras são de Chico Buarque, exceto:

 

* Gilberto Gil e Chico Buarque

**Francis Hime e Chico Buarque

 

Imagem: Divulgação