Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Quarta turma do ‘Cenas de Paz’ visita a Rede Cultura

Imprensa

Quarta turma do ‘Cenas de Paz’ visita a Rede Cultura

Atividade fez parte das ações desenvolvidas pelo projeto no bairro do Benguí.
Quarta turma do ‘Cenas de Paz’ visita a Rede Cultura

“Agradecer a TV Cultura pela oportunidade, pelos amigos conquistados e por acreditar na gente”. Foi com esse sentimento, o da gratidão, que o blogueiro Marcos Paulo, um dos participantes das oficinas ofertadas pelo projeto “Cenas de Paz” na Escola Estadual Maria Luiza Rêgo, no bairro do Benguí, em Belém, destacou a visita que ele e os cerca de trinta alunos da escola realizaram na manhã desta quarta-feira (8) ao prédio da Cultura Rede de Comunicação.

 

A atividade fez parte das ações realizadas pelo projeto naquele bairro, o quarto território de pacificação trabalhado pela iniciativa até o momento, desde que o Cenas de Paz foi criado no ano passado.

 

Os estudantes conheceram as instalações da emissora, os estúdios da TV e rádio, viram de perto os bastidores, as redações do jornalismo e Portal Cultura e participaram ao vivo do programa Sem Censura Pará. Além disso, ao final da visita, os alunos receberam os certificados de conclusão dos cursos.

 

O jornalista Maicon Gomes, que ministrou as oficinas de Criação Audiovisual, Web e Edição, destacou a importância que o projeto teve para ele: “Com o decorrer das oficinas realizadas no Benguí, acabamos nos vendo diante de situações que envolvem o dia a dia dos alunos e que se estendem além da escola, na casa deles. Com isso a oficina acaba virando um curso de cidadania também, porque eles confiam na gente, se abrindo e contando os problemas deles e nós, através do curso, absorvemos essa realidade e vemos qual a melhor maneira que eles conseguem contar essas histórias por meio da linguagem audiovisual”.

 

O ciclo do Cenas de Paz no Benguí aconteceu no período de 29 de novembro a 21 de dezembro passados, totalizando 68 horas-aula. Foram ofertadas aos participantes diversas oficinas como: Corpo e Voz; Criação de Projetos Audiovisuais; Web; Edição de Vídeo; Rádio, entre outras.

 

Para este ano, as próximas turmas do projeto estão previstas para ocorrer a partir do próximo mês de março atendendo a jovens dos bairros do Jurunas, Guamá e Terra Firme.

 

Sobre o “Cenas de Paz” – O projeto está incluído no programa Territórios Pela Paz (TERPAZ), uma iniciativa que faz parte de um amplo esforço do Governo Estadual para a diminuição da vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e de cidadania em sete bairros da Região Metropolitana de Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba). Criado em junho do ano passado, o programa deve beneficiar cerca de 370 mil pessoas diretamente e tem como público preferencial as vítimas da criminalidade, mulheres em situação de risco e os jovens de 15 a 29 anos.

 

Foto: Vanessa Fortes / Portal Cultura