Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

‘Semana do Quadrinho Nacional’ realiza sua 6ª edição

‘Semana do Quadrinho Nacional’ realiza sua 6ª edição

Evento vai reunir em Belém lançamentos, desenhos ao vivo, sessão de autógrafos e exposições.
‘Semana do Quadrinho Nacional’ realiza sua 6ª edição

A Fundação Cultural do Pará (FCP) vai receber no período de 27 a 31 de janeiro a “Semana do Quadrinho Nacional” que está em sua sexta edição destacando aos fãs e aos quadrinistas as produções nacionais e locais. O evento traz em sua programação, entre outras atividades, lançamentos de HQs, desenhos ao vivo, sessão de autógrafos e exposições. A entrada é gratuita.

 

O principal objetivo da Semana do Quadrinho é colocar em destaque aquilo que é produzido no Brasil, e mais especificamente, no Pará, valorizando o quadrinho como linguagem e forma de expressão artística.

 

Ao longo desses seis anos de realização da Semana do Quadrinho Nacional, já foram abordados diversos temas nas palestras e bate-papos. Desde questões relativas à produção, mercado e linguagem quanto a produções acadêmicas, tais como a representação do negro e o feminismo nos quadrinhos.

 

Semana do Quadrinho

 

A semana foi criada em 2013 em comemoração ao “Dia do Quadrinho Nacional”, celebrado em 30 de janeiro, data de publicação do primeiro quadrinho brasileiro: “As Aventuras de Nhô Quin ou Impressões de uma Viagem à Corte”, de Ângelo Agostini, lançado em 1869.

 

Em Belém a data foi comemorada pela primeira vez no ano de 1992, na Casa da Linguagem, pelo grupo de quadrinhos “Ponto de Fuga”. De lá pra cá, a data vinha sendo celebrada por grupos de quadrinhos e quadrinistas em parcerias com órgãos públicos da área de cultura como a Casa da Linguagem, Curro Velho e Centur, dentre outros, até se tornar um evento realizado regularmente pela (FCP).

 

Serviço:

 

6.ª Semana do Quadrinho Nacional

 

De 27 a 31 de janeiro.

 

Local: Prédio sede da Fundação Cultural do Pará, 3º andar (Centur) - Av. Gentil Bitencourt, 650 — Batista Campos.

 

Entrada: franca.

 

Foto: Reprodução