Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Inscrições do Sisu vão até este domingo (26)

Inscrições do Sisu vão até este domingo (26)

Prazo foi estendido devido a erros nas notas do Enem.
Inscrições para o Sisu iniciam nesta terça-feira (21)

As inscrições para os processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já iniciaram. Neste primeiro semestre serão ofertadas 237 mil vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil. O prazo para se inscrever, que incialmente terminaria nesta sexta-feira (24), foi estendido até as 23h59 este domingo (26) devido aos erros ocorridos nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Inscrições

 

Para participar do Sisu, o candidato precisa ter feito o Enem de 2019 e ter tirado nota acima de zero na prova de redação. As inscrições são feitas gratuitamente através da internet e, para isso, é necessário informar o número de inscrição e a senha atual do Enem cadastrada na “Página do Participante”.

 

Como funciona o Sisu

 

O processo seletivo do Sisu é feito em uma única etapa de inscrição e o candidato tem a opção de escolher entre dois cursos que queira fazer, devendo coloca-los em ordem de preferência. Se mudar de ideia, os cursos podem ser alterados depois.

 

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus). Algumas universidades têm uma nota mínima para que o aluno possa se inscrever nos cursos oferecidos por elas. Por isso, é importante verificar a nota mínima da instituição e comparar com a nota tirada no Enem a fim de ter certeza de que ela é suficiente.

 

Cronograma

 

De acordo com o cronograma divulgado, as inscrições para o Sisu podem ser feitas de 21 a 26 de janeiro. No dia 28 de janeiro está prevista a divulgação do resultado da seleção. Os estudantes que forem aprovados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro. 

 

Aqueles que não forem selecionados poderão ainda participar da lista de espera. O prazo para se candidatar é de 29 de janeiro a 4 de fevereiro. Os candidatos em lista de espera serão convocados pelas próprias instituições de ensino, entre 7 de fevereiro e 30 de abril.

 

Foto: Divulgação