Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Parque Aquático da UEPA é reaberto

Parque Aquático da UEPA é reaberto

Espaço serve para treino das turmas de Educação Física e também vai ofertar atividades ao público externo
Foto em destaque

O Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (UEPA), que estava fechado para obras há 3 anos, foi reaberto nesta segunda-feira (10). O complexo esportivo integra o Campus III da Universidade, localizado na Avenida João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.

 

A reabertura marca o início do ano letivo de 2020 das turmas do Curso de Educação Física. "A UEPA fez, este ano, a chamada de 3.026 novos calouros. Entre eles estão os estudantes de educação física, curso que completa 50 anos em 2020. Formamos aqui em Belém, em Tucuruí, Altamira e Conceição do Araguaia”, afirma o reitor da Universidade, Rubens Cardoso.

 

O Parque Aquático é composto por três piscinas, sendo uma olímpica, outra exclusiva para a modalidade de saltos e uma infantil. As duas primeiras são compatíveis com as exigências do Comitê Olímpico Internacional. Além disso, foram recuperados os trampolins e restauradas as canaletas e o deck no entorno das piscinas.

 

José Wilker, um dos 4 atletas profissionais da Seleção Brasileira de Salto de Penhascos, começou a saltar, ainda criança, no Parque Aquático da UEPA. "Vim de um projeto social que era realizado aqui. Tinha 7 anos e comecei a nadar nessa piscina. Minha mãe não tinha condições de pagar natação para os 5 filhos. Depois fui para campeonatos no México e na Pensilvânia, faço shows no Brasil e no mundo. Esse lugar transformou a minha vida" relata o atleta.

 

Também farão uso do novo parque aquático os atletas e equipes que representam o Pará em competições nacionais e internacionais. A partir de março, serão oferecidas no espaço atividades esportivas à população. Entre as modalidades ofertadas estão saltos ornamentais, natação, nado sincronizado, polo aquático e hidroginástica.

 

Foto: divulgação