Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Marajó recebe o projeto ‘Cidade em F(r)estas’

Marajó recebe o projeto ‘Cidade em F(r)estas’

Projeto de arte independente vai levar oficinas e programação cultural variada para Salvaterra.
Marajó recebe o projeto ‘Cidade em F(r)estas’

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a Pousada do Boto, em Salvaterra, Ilha do Marajó, será palco do projeto “Cidade em F(r)estras”, uma iniciativa de artistas de Belém que, a partir de diversas atividades artísticas e culturais, realizam juntos intervenções e diálogos com a população vizinhança, propondo movimentos, deslocamentos e encontros.

 

A programação trará oficinas, projeções de curtas metragens, varal de produções artísticas - de fotografias, a desenhos e poesias - e também moda, com um desfile da coleção “Plano 14” da artista visual Monica Lizardo, com fotografias estampadas em vestidos, blusas e outras criações em roupas.

 

Na parte de exibição de curtas inicia, haverá a apresentação de trabalhos da Faculdade de Direito da UFPA, com o clipe “Sou Preta”, da cantora Thaís Badu; série de animação “Os Dinâmicos”; “Curta Cine Direitos Humanos”, da Faculdade de Direito da UFPA; o curta “Ervas e Saberes da Amazônia”, e “A Onda: uma festa na Pororoca”. As atrações musicais da noite iniciam às 20h30, com um Cortejo de Carimbó, da Pousada Boto até a praia.

 

Arte e educação

 

Esta edição em Salvaterra abre uma nova etapa do projeto que já traz consigo uma trajetória de itinerância para a arte. Oficinas passam a compor as ações, permitindo uma troca de saberes, ideias e processos artísticos. Assim, o público poderá participar das oficinas de “Papietagem” (técnica que utiliza o papel machê como matéria-prima), com Paulo Emílio, e “Crochê Criativo”, com Roberta Mártires. Os artistas vão provocar construções a partir de suas técnicas, em trabalhos que irão compor a exposição de artes do projeto.

 

Mundo cão: exposição itinerante

 

A mostra itinerante “Mundo Cão” faz parte da programação e convida artistas, fotógrafos e fotógrafas para compartilhar na rua, em fotovaral aberto, seus trabalhos, além de pinturas, colagens, performance e outras formas de arte. Expositores já confirmados para essa edição são Nelson Carvalho, Roberta Mártires, Galvanda Galvão, Yvana Crizanto, Coletivo Manas.

 

O Projeto

 

O “Cidade em F(r)estas” surgiu em 2018 e buscar movimentar as ruas com produções de arte, sobretudo locais, redescobrindo o contato com a vizinhança. Em suas edições anteriores o projeto envolveu cerca de 1,5 mil pessoas mobilizando o público para um movimento das cidades, seus personagens e suas ruas, abrindo espaço para uma ocupação de suas praças, becos, ruelas e caminhos.

 

Serviço

 

Projeto “Cidade em F(r)estas”

Oficinas de Papietagem, nos dias 14 e 15/02, às 10h, com Paulo Emílio; e Crochê Criativo, com Roberta Mártires, no dia 15/02, às 10h.

Mostra multiartes, no sábado, dia 15/02, a partir das 18h.

Local: Pousada do Boto, em Salvaterra, Marajó.

Entrada livre. Mais informações pelo (91) 98844-2177.

 

Foto: Divulgação