Quiere comprar pastillas de potencia Venda De Viagra Brasil La entrega de tabletas se produce en la normal imperceptible el sobre y se respeta la confidencialidad de la.

Livro conta a luta de um menino contra o câncer

Livro conta a luta de um menino contra o câncer

A publicação foi escrita por Jerllyson de Oliveira, paciente do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo.
Livro conta a luta de um menino contra o câncer

É uma história sobre câncer infantil, mas também tem muita fé. Escrever me fez lembrar de tudo que passei até aqui.” Foram com essas palavras que Jerllyson de Oliveira, de apenas 15 anos de idade, tentou definir o livro de sua autoria “Minha História”, lançado na tarde desta quinta-feira (13), na Livraria Saraiva, no Shopping Boulevard, em Belém. Através de uma história em quadrinhos a publicação conta um pouco da vida do jovem autor, mas também busca conscientizar o público sobre o câncer infantil.

 

Jerllyson é paciente do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, onde desde os seus oito anos de idade se trata de um tipo de leucemia. Em seu livro ele conta como reagiu ao surgimento dos primeiros sintomas da doença, as seções de quimioterapia e seus efeitos colaterais, como a queda dos cabelos, mas também aborda as amizades que fez com outras crianças durante a internação e as alegrias em poder retornar para casa e sua família.

 

A tarde de lançamento reuniu mais de 100 pessoas na livraria, entre familiares, voluntários, colaboradores do Oncológico Infantil, além de amigos que Jerllyson fez durante o tratamento e que puderam compartilhar da alegria de ver concretizado o sonho do companheiro de muitas internações, quimioterapias e brincadeiras no hospital.

 

Sobre o livro

 

O livro “Minha História” foi lançado por meio do projeto “Fada Madrinha”, criado pelo Hospital Oncológico Infantil para viabilizar a realização dos desejos dos pacientes em tratamento, e aconteceu justamente na semana em que é celebrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil (dia 15 de fevereiro).

 

Para a história de Jerllyson, o desenhista e quadrinista paraense Rosinaldo Pinheiro, criador das tirinhas da "Turma do Açaí", foi quem assinou os desenhos. Depois, mais voluntários ajudaram a tornar esse sonho realidade, com a impressão dos exemplares e a realização dos eventos de lançamento nas livrarias. Os 150 primeiros exemplares, por exemplo, foram doados pela Gráfica Sagrada Família que também imprimiu outras 200 unidades doadas por parceiros do hospital e pela Associação Multidisciplinar de Apoio Renal (AMARENAL).

 

O Autor

 

 Apaixonado por leitura desde bem pequeno, o menino Jerllyson de Oliveira sonhava em ser um dos muitos super-heróis dos filmes e revistinhas que lia. Internado aos oitos anos de idade no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo para se tratar de uma leucemia. Em uma de suas internações a biblioteca montada no terceiro andar do hospital se tornou um refúgio para ele. Foi assim que em poucos dias Jerllyson escreveu os anos de tratamento em apenas algumas páginas, material que ele desejou ver transformado em uma revista em quadrinhos, podendo assim ajudar outras crianças, e até mesmo adultos, em tratamento contra o câncer.

 

Foto: Divulgação